A Lei do Amor: Helô fica à beira da morte!

Depois de discutir com Tião, a galerista tem uma forte hemorragia e vai parar na UTI

Raquel Borges

A galerista, depois de perder o bebê, tira satisfação com Tião e vai parar na UTI | <i>Crédito: Globo/Paulo Belote/ divulgação
A galerista, depois de perder o bebê, tira satisfação com Tião e vai parar na UTI | Crédito: Globo/Paulo Belote/ divulgação
O momento sonhado por Helô (Claudia Abreu) e Pedro (Reynaldo Gianecchini) vai virar um grande pesadelo. Isso porque a dona da galeria de arte sofre um aborto espontâneo e perde o herdeiro que tanto sonhava dar ao amado.
Apesar do infortúnio, Helô terá alta no mesmo dia e volta para casa, mas completamente frágil e debilitada. Conforme TITITI já antecipou, Pedro fica sabendo que tem uma filha com Laura (Heloísa Jorge), de apenas 4 anos, chamada Stelinha, em homenagem à falecida mãe do velejador. E tudo acontece no mesmo dia.
Ao telefone, Pedro pede a Laura que não ligue mais para ele, pelo menos até que Helô se recupere da perda do bebê, pois quer muito conhecer sua caçulinha. Nesse exato instante, Letícia (Isabella Santoni) entra na sala, escuta a ligação e questiona: “Você tem outra filha, pai?”
Com delicadeza, Pedro conta como conheceu Laura, e sobre a descoberta recente de que é pai de uma menina. Sendo assim, pede a Lê que não revele nada à mãe naquele momento. “A Helô está debilitada, e fiquei sabendo dessa filha hoje. Não posso dar uma notícia dessas pra ela num momento tão triste. Preciso que você mantenha segredo sobre isso.” E a filha resolve guardar sigilo.

Duro golpe
Inescrupuloso, Tião (José Mayer) fica sabendo que Helô passou por um aborto e corre para a casa da ex a fim de piorar a situação. “Eu soube de sua desgraça e vim trazer minha solidariedade. Vim aqui dar meu apoio, pois sei o quanto deve ser difícil para uma mulher passar por essa situação no mesmo dia em que o Pedro descobre que tem outra filha”, dispara Tião.
Em choque, Helô questiona o ex sobre a informação: “Anda nos investigando? Você é uma criatura podre!” Nisso, Tião rebate destilando todo seu veneno. “Me espanta que ele não tenha contado para você.” E sai, deixando Helô aos prantos.
Irada, a loira tira satisfação com Pedro, e afirma que nunca o perdoará por ter escondido essa história dela. Pedro tenta contornar a situação, dizendo que só soube da filha no dia que eles perderam o bebê, e na sequência joga na cara: “Eu a perdoei por ter escondido que a Letícia era minha filha durante 20 anos”. E mesmo tenso, ele tenta acalmá-la.
No outro dia, sem pensar nas consequências, pois deveria estar em repouso absoluto,  Helô vai atrás de Tião e o flagra conversando com Laura por videoconfe-rência e conclui que se trata de um plano diabólico dele. “Então foi mesmo tudo armação sua! Essa Laura, a filha do Pedro, tudo um grande plano para me separar do Pedro, não é, seu demônio? Você é sórdido, torpe, diabólico e desprezível.”
É nesse momento que a mãe de Letícia passa mal e fica entre a vida e a morte depois da discussão. Helô desmaia e, com hemorragia, é encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A sequência está prevista para 10 de fevereiro. Ela chega até a ter uma parada cardiorrespiratória e a família fica desesperada. 

Pedro jura vingança
Vendo o estado da amada, o arquiteto parte furioso para a cobertura de Tião e espanca o crápula.  “Se acontecer alguma coisa com a Helô eu mato você. Não se esqueça de que está na minha mira.” Quem separa os dois é Miro (Jorge Lucas) e Tião, morrendo de medo, grita que se aparecer morto a culpa será de Pedro. Climão! Ao voltar para o hospital, Pedro fica sabendo que Helô teve uma parada cardíaca e que seu estado é muito grave. 

08/02/2017 - 20:35

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi