Marcos Mion celebra a boa fase na Record com a estreia hoje do reality 'A Casa'

Ele também comemora o sucesso de sete anos de 'Legendários'

Por Raquel Borges

'Nada na minha vida funciona sem a presença e a vontade de Deus e a dedicação e ele', diz, sobre sua religiosidade | <i>Crédito: Antonio Chanestian/Record TV
'Nada na minha vida funciona sem a presença e a vontade de Deus e a dedicação e ele', diz, sobre sua religiosidade | Crédito: Antonio Chanestian/Record TV
Apaixonado pelo que faz, Marcos Mion, apresentador do Legendários, da Record TV, está feliz da vida, e só tem a agradecer, como ele mesmo disse a TITITI. No último dia 9 de junho o programa comemorou o sétimo aniversário. Mas o que realmente empolga Mion, pai de Romeo, Donatella e Stefano, é A Casa, que estreia hoje. O novo reality é uma versão brasileira do holandês Get the F... Out of My House, que tem como premissa confinar 100 pessoas em um mesmo local onde só há um quarto e um banheiro. Tudo de olho em R$ 1 milhão! O animador garante: vai ser tenso!

TITITI – De que maneira recebeu o convite para apresentar A Casa
Ele veio da direção da emissora! Fiquei honrado e feliz, pois é um enorme reconhecimento ao trabalho e dedicação! 

TITITI – Pode adiantar um pouquinho sobre ele? 
Estamos empolgados. Já deu pra ver que aquilo é uma panela de pressão prestes a explodir (risos). Os testes com figurantes já foram uma loucura! É um reality que agradará demais, impossível deixar de ver. São 100 pessoas dentro de uma casa! Imagina você sentado no sofá... Aí se levanta para ir ao banheiro e não consegue, porque tem um mar de gente na sua frente! Uma multidão! Vai ser uma loucura muito legal, é algo inédito no Brasil. Isso é uma oportunidade rara para um comunicador. Uma honra pra mim, sem dúvida!

TITITI – Dá para perceber pelas postagens no Instagram que é bastante religioso. No que acredita e em quem se apega? 
Sou católico, acredito em Jesus Cristo, na Sagrada Família, em São José e Nossa Senhora. Vou à missa todos os dias! Sem dúvida nenhuma esse é o centro do meu dia. Nada na minha vida funciona sem a presença e a vontade de Deus e a dedicação a Ele. Já tive provas concretas de sua existência e seria estúpido negá-la. Então, faço questão de propagar isso (pelas redes), passar adiante a sabedoria, o amor, os ensinamentos e a palavra de Jesus Cristo.

TITITI – Seu livro A Escova de Dentes Azul, inspirado num pedido de Natal feito por seu filho Romeo (que tem TEA – Transtorno do Espectro Autista), lançado no ano passado, é fantástico. Li para o meu filho... Como viu a repercussão? 
Fico feliz de saber que você gostou. E que bom ter lido para uma criança. Tem milhares de obras sobre o TEA para adultos, e foi exatamente aí que tive a ideia de focar no oposto, de pensar nas crianças. Tenho um filho que faz parte do TEA e vejo o quanto ele mudou a vida das crianças ao seu redor. Tanto na escola, como junto aos amigos e tudo mais... E pude perceber que se você trabalha a questão da tolerância desde cedo, as crianças crescem sem preconceitos, e viram adultos mais evoluídos e melhores. Os amiguinhos do Romeo que vêm aqui chamá-lo para brincar têm zero preconceito, medo, qualquer coisa negativa em relação às pessoas especiais. Percebi que deveria fazer isso em nome de todas as outras crianças que sofrem com TEA pelo Brasil. Escrevi o livro focado nelas, e essa foi a grande sacada, para mim. É um dos trabalhos dos quais mais tenho orgulho em toda minha carreira e de tudo que já fiz na vida. Trabalhar em cima disso e passar a mensagem sobre o TEA, além de ultrapassar o preconceito, é minha grande missão. Faço isso em honra e com orgulho do meu filho por tudo o que ele me ensinou e ensina!

27/06/2017 - 07:25

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi