Os Dias Eram Assim: Renato é dado como morto depois de se exilar no Chile!

Vera forja um enterro para que Gustavo não seja torturado

Daniel Vilela

Renato Góes vive Renato em Os Dias Eram Assim | <i>Crédito: Globo/Mauricio Fidalgo
Renato Góes vive Renato em Os Dias Eram Assim | Crédito: Globo/Mauricio Fidalgo
No momento em que Amaral (Marco Ricca) planta provas de que Renato (Renato Góes) é subversivo na casa de Vera (Cássia Kis), o médico decide fugir do Brasil ao lado de Gustavo (Gabriel Leone). Cátia (Bárbara Reis) ajuda os irmãos a se mandarem para o Chile na calada da noite, mas é presa e brutalmente torturada por Arnaldo (Antonio Calloni). 

O estudante de filosofia, aliás, também é apanhado e come o pão que o diabo amassou nas mãos dos agentes da repressão. O médico, por sorte, consegue escapar a tempo. Alice (Sophie Charlottevê o cunhado detido e se desespera por causa do amado. Aproveitando-se da situação, Vitor (Daniel de Oliveira) inventa que Renato morreu na operação e oferece o ombro "muy amigo" a ela. 

Para ter certeza de que o filho retomará o noivado com a riquinha, Cora (Susana Vieira) sugere a Arnaldo fazer um enterro simbólico do rival. O dono da Amianto, então, obriga Vera a realizar um falso cortejo fúnebre do primogênito em troca de Gustavo ser poupado. Enquanto isso, já no Chile, Renato conhece Rimena (Maria Casadevall), filha do médico que o hospedará no exílio, e a jovem se apaixona por ele.

02/05/2017 - 15:58

Conecte-se

Revista Tititi