Amigos e familiares se despedem de Marcelo Rezende

O velório do jornalista, que nos deixou aos 65 anos, foi marcado pela emoção

Daniel Vilela

Marcelo Rezende a frente do jornalístico Cidade Alerta, um de seus grandes êxitos na RecordTV | <i>Crédito: Divulgação/RecordTV
Marcelo Rezende a frente do jornalístico Cidade Alerta, um de seus grandes êxitos na RecordTV | Crédito: Divulgação/RecordTV
Inúmeros amigos, familiares e também fãs de Marcelo Rezende prestaram suas últimas homenagens durante o velório do jornalista no domingo, 17, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A família, inclusive, propôs um brinde para lembrar com carinho e alegria do comunicador, um apaixonado por vinhos. Rodrigo Faro, Chris Flores, Márcio Canuto e Sônia Abrão foram apenas algumas das personalidades que fizeram questão de se despedir do apresentador do Cidade Alerta. "Amei ser seu amigo, amei tornar seu irmão. Amei aprender com você, amei caminhar com você em noites de esperança e fé", escreveu Geraldo Luís, que também compareceu a cerimônia, nas redes sociais.

Rezende acabou falecendo no início da noite de sábado, 16, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Desde maio, lutava contra um agressivo câncer no pâncreas. "Queria agradecer todas as orações nestes cinco meses difíceis", postou Luciana Lacerda, viúva do jornalista, emocionada.

O corpo do apresentador foi sepultado na manhã de segunda, 18, no Cemitério de Congonhas em uma cerimônia fechada. Marcelo Rezende deixa cinco filhos e dois netos.

Corta pra mim
Carioca, Marcelo Rezende começou a carreira como repórter esportivo nos anos 1970, mas ficou conhecido pelo seu êxito a frente de reportagens e programas policiais. Entre eles, destacam-se a cobertura da operação da polícia na Favela Naval, em Diadema, um dos destaques do Jornal Nacional em 1997, além de sua atuação a frente do Linha Direta e do Cidade Alerta. Além da Globo e da RecordTV, o comunicador - conhecido pelo bordão "corta pra mim" - também passou pelas redações da Band e da RedeTV!


Compre livros do Marcelo Rezende no link abaixo:

18/09/2017 - 15:51

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi