Carlos Bertolazzi: O 'Fábrica de Casamentos' já o faz sonhar com um novo amor!

Chef de cozinha, ótimo apresentador, gato e solteiro! Só falta uma grande paixão...

Por Patricia Battaglia

Carlos Bertolazzi foi apresentador do 'Hell´s Kitchen: Cozinha sob Pressão' de 2014 a 2016. E arrasou! | <i>Crédito: Francisco Cepeda/AgNews
Carlos Bertolazzi foi apresentador do 'Hell´s Kitchen: Cozinha sob Pressão' de 2014 a 2016. E arrasou! | Crédito: Francisco Cepeda/AgNews
O delírio da mulherada tem nome e sobrenome: Carlos Bertolazzi! É, o prestigiado chef de cozinha vem encantando agora também no programa Fábrica de Casamentos, do SBT, que apresenta junto da não menos querida Chris Flores

Mas, a gente sabe, essa não é a estreia do cozinheiro à frente de uma atração de TV. Ele já comandou o Hell’s Kitchen: Cozinha sob Pressão, entre 2014 e 2016, e brilha em um quadro no programa Eliana, o Cardápio-Surpresa. Bertolazzi também já ganhou dois prêmios da Revista Prazeres da Mesa: Banqueteiro do Ano, em 2010, e Melhor Comida de Rua, em 2014. 

Descendente de italianos, Carlos já morou nos EUA, Itália e Espanha para estudar culinária. Hoje, além de apresentador, é dono do restaurante Zena Caffè e do Villa Bertolazzi, que realiza eventos. Ambos em São Paulo. Ah, está solteiro, mas adoraria se apaixonar de novo.

TITITI – De onde veio essa paixão por cozinhar? 
Carlos Bertolazzi – Acho que da família italiana, mesmo... Todo mundo sempre cozinhou, então tive envolvimento.

TITITI – Sempre quis fazer gastronomia? 
Na verdade, não (risos). Me formei em administração pela FAAP, em São Paulo, e trabalhei um tempo em banco. Depois, resolvi assumir a gastronomia como profissão, de verdade. 

TITITI – Cozinhava só por prazer, então? 
Sim, fazia por hobby. A galera ia jantar em casa e eu preparava tudo. Aí, percebi que o maior negócio que fazia era cozinhar. Foi quando assumi de vez! 

TITITI – Como foi o período em que morou na Itália?
Em 2005, fui para lá estudar e trabalhar... Também morei na Espanha e nos EUA. Antes de abrir meu negócio aqui rodei o mundo trabalhando em restaurantes lá fora para adquirir experiência. Meu objetivo era esse, abrir meu restaurante. 

TITITI – E conseguiu! Pensa em expandir e abrir uma filial na Itália, talvez?
Não, não! Agora estou focado aqui. Tenho o Villa Bertolazzi e estou no Fábrica de Casamentos com a Chris.

TITITI – Conta mais sobre a Villa Bertolazzi... 
É um espaço para eventos, em especial de casamentos. Então, meu momento é esse.

TITITI – E como é fazer um reality de uma cerimônia tão importante na vida de duas pessoas? 
Eventos foi meio que onde comecei... Então, agora estou voltando. E adoro casamento, é o evento que eu mais gosto de produzir. Nada pode falhar e a gente realiza um sonho do casal, tudo tem que dar certo. É uma coisa meio que de sonhar junto com ele. 

TITITI – E estão fazendo muito sucesso, não? 
Nossa, sim! Em termos de audiência ficamos só atrás da Globo, e estamos tendo uma crítica muito positiva. O legal é que cada episódio é meio que um final de novela, com expectativa e tudo. 

TITITI – O que acha dos atuais realities de culinária? 
Ah, adoro. Já participei do Hell’s Kitchen e, pra mim, eles juntam tudo de que mais gosto nos programas. 

TITITI – Você tem mais algum sonho profissional para realizar ainda? Conta pra gente! 
Acho que no momento estou bem realizado, espero que tudo continue dando certo. Que venham outras temporadas de Fábrica de Casamento!!! 

TITITI – Como vai a vida amorosa? (Risos)
Estou solteiro. Mas o programa faz a gente rever todas essas histórias de amor... Você fica querendo ter uma história de amor dessas. Realmente, dá aquela vontade de encontrar alguém. Mas no momento estou solteiro. 

TITITI – Fala da sua relação com seus dois filhos (do primeiro casamento, com Fabiana Bruno). 
Nossa, é maravilhosa! O Enrico, de 6 anos, e o Antônio, de 2, são ótimos! 

TITITI – Pra finalizar, qual sua parte preferida da refeição? Doce? Salgado? 
Tudo! Gosto de comida boa (risos). Mas adoro carne e massas... Gosto de apreciar enquanto estou cozinhando, fazer tudo com calma...

11/08/2017 - 07:01

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi