Marina Ruy Barbosa: “É sempre um sonho casar, com todo o ritual, vestido, amigos, família”

Estrela da nova geração, ela abre o jogo sobre beleza, carreira e matrimônio

Marina Ruy Barbosa | <i>Crédito: Manuela Scarpa/Brazil News
Marina Ruy Barbosa | Crédito: Manuela Scarpa/Brazil News
Desde criança, Marina Ruy Barbosa se destaca na TV. Ela, que já fez grandes papéis na Globo, como em Começar de Novo (2004), Belíssima (2005), Sete Pecados (2007), Amor à Vida (2013), Império (2014), Totalmente Demais (2015) e Justiça (2016), por exemplo, comemora o fato de, com apenas 21 anos, ter essas experiências incríveis no trabalho ao lado de grandes astros.  
Apesar de ter iniciado a carreira bem cedo, a atriz afirma: foi crescendo com seus personagens e não perdeu nada na infância que hoje a faça sentir falta. “Apenas aprendi a ser mais disciplinada e responsável. Brinquei, estudei, curti minha família e meus amigos”, revelou.
O próximo desafio de Marina na faixa das 9 será em O Sétimo Guardião, que estreará no ano que vem. 
Nesta estrevista exclusiva, a musa fala de TV, claro, mas também de beleza, futuro casamento com o piloto Xande Negrão e de sensualidade.   “Não me considero sensual, mas elogios sempre fazem bem.”  
Quer saber mais sobre a bela? Vem com a gente!

TITITI – Você é uma das embaixadoras da marca Pantene no Brasil. Isso, claro, em função do cabelo que é referência... Quais cuidados tem com ele? 
Marina Ruy Barbosa – Hidratação, muita hidratação. Essa é a minha dica para quem deseja manter os fios saudáveis. Procuro lavar o cabelo com água morna, não esfregar com muita força o couro cabeludo, apenas o suficiente para deixá-lo limpo. Tento não lavar todos os dias para não perder o brilho e, pelo menos uma vez por semana, faço um tratamento mais profundo com as ampolas Pantene, que deixam os fios bem hidratados e com aspecto saudável. 

E receitas para pele e corpo?
Limpo bem a pele antes de dormir, uso água termal e me exercito não só para manter a forma, mas para ter saúde. Também não abro mão de filtro solar.

Você começou bem cedo na TV. Além do amadurecimento profissional, o que mais mudou na carreira?
Quando criança, apesar de já levar a profissão a sério, a interpretação era intuitiva. À medida que fui amadurecendo, veio a necessidade de me aprofundar nos papéis, estudar, ler muito e assistir a bons filmes para ter inspiração e  me arriscar mais. É muito gratificante fazer o que se ama.

Qual foi o papel mais desafiador na sua trajetória até aqui?
Todos foram importantes e desafiadores. Tenho um carinho enorme por cada personagem que interpretei. Emprestei um pouco de mim a elas e aprendi com todas.

Quando pequena imaginava chegar ao patamar atual?
Sempre sonhei em ser atriz e poder exercitar a minha arte. Espero poder continuar tendo grandes oportunidades.

O que a fama trouxe de bom e ruim na sua vida?
Minha profissão me traz muitas alegrias e realizações. Lidar com fofocas é um ponto mais chato. Mas, como sempre digo, o tempo é o senhor da razão.

Já enfrentou preconceito por ser bonita? 
A relação é um pouco diferente para quem começa na profissão ainda criança. Conforme crescemos, vamos rompendo barreiras para mostrar se temos ou não vocação para atuar. Mas isso não está relacionado com a beleza em si.

Você é considerada uma das gratas revelações da TV e já contracenou com grandes estrelas. Como se sente?
Tenho 21 anos e já vivi momentos e experiências incríveis com meu trabalho. Tive o privilégio de contracenar, sim, com grandes nomes da TV. Aprendi muito com eles e espero, lá na frente, poder servir de referência a jovens atores.

É verdade que seu contrato com a Globo foi renovado por mais três anos?
Tenho contrato com a emissora desde os 10 anos e sou muito feliz na empresa onde trabalho!

Você fará a protagonista de O Sétimo Guardião (de Aguinaldo Silva). Fale mais do personagem?
Ainda não sei nada dela. Assim que souber dos detalhes, contarei para vocês!

E para este ano, tem algum projeto? 
Sim, vou rodar dois filmes e lançar um livro.

Recentemente, no programa Estrelas, de Angélica, você contou sobre seu casamento 
com Xande Negrão e que acontecerá no segundo semestre. Já que falamos de beleza e cabelo, pensou que tipo de penteado ou maquiagem fará para a ocasião tão especial?
Ainda não sei muita coisa, acho que quando chegar mais perto vou saber o que fazer nos cabelos. Quanto à maquiagem, quero algo leve e bem natural.

Como é o casamento dos sonhos para a Marina? Dá pra falar um pouquinho sobre os preparativos do grande dia?
Quando tiver detalhes conto pra vocês. É sempre um sonho casar, com todo o ritual, vestido, amigos, família. Vai ser um dia muito especial na minha vida!

Pretende construir uma família em breve?
Eu tenho muitos projetos profissionais ainda para realizar!

Apesar de já ter conquistado tanta coisa, o que ainda ambiciona no campo profissional e pessoal?
Espero ter a oportunidade de fazer grandes papéis que me desafiem. Também quero ser muito feliz com minha família e amigos.

06/04/2017 - 12:30

Conecte-se

Revista Tititi