Pânico total em nova minissérie

Treze Dias Longe do Sol terá personagens lutando pela vida em soterramento

Daniel Vilela

Carolina Dieckmann e Selton Mello, dando vida aos personagens Marion Rupp e Saulo, em 'Treze Dias Longe do Sol'. | <i>Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos
Carolina Dieckmann e Selton Mello, dando vida aos personagens Marion Rupp e Saulo, em 'Treze Dias Longe do Sol'. | Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos

Uma terrível tragédia é o ponto de partida para Treze Dias Longe do Sol, minissérie de dez capítulos da Globo, que promete deixar todo mundo sem fôlego a partir de janeiro. No elenco,  só feras, como Selton Mello, Carolina Dieckmann, Lima Duarte, Débora Bloch e Paulo Vilhena nos papéis principais. Mas tem muito mais!


No centro da trama está o ganancioso Saulo (Selton), que, para se tornar sócio da construtora Baretti, decide fazer perigosas economias na hora de construir um centro médico de última geração, o sonho de toda uma existência do dr. Rupp (Lima Duarte).E, para isso, ele usa mão de obra barata e totalmente despreparada, e material de baixíssima qualidade.


O desastre anunciado se dá justo no dia em que Marion (Carolina), filha do  médico e o grande amor de Saulo, vai vistoriar a obra para entender o porquê do atraso dela. Acontece um desabamento e Saulo, Marion e sete operários sobrevivem nos escombros de uma garagem subterrânea. Presos e incomunicáveis, eles terão de se unir para sobreviver e ter a chance de ver, mais uma vez, a luz do sol.

Do lado de cima
Enquanto eles lutam pela sobrevivência debaixo da terra, outros envolvidos travam uma verdadeira guerra na superfície na busca de culpados, com cada um tentando livrar a própria pele. Gilda (Débora), diretora financeira da construtora, e Vitor (Paulo), herdeiro da empresa, vão fazer de tudo para se livrar da responsabilidade do caso. Porém, longe da ganância e da covardia está o major Marco Antônio (Fabrício Boliveira), do Corpo de Bombeiros, disposto a dar a própria vida para resgatar os soterrados.


A minissérie, gravada em São Paulo e que mobilizou nada menos que 40 caminhões de entulho para criar os escombros, é assinada por Elena Soares e Luciano Moura. A direção artística é de Luciano Moura. Quem não quiser esperar até o ano que vem já pode espiar todos os episódios a partir do dia 2 de novembro no aplicativo Globo Play.
 

30/10/2017 - 15:26

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi