A Força do Querer: Joyce sequestra filho de Ritinha após Ruy deixar Zeca à beira da morte

Louco de ciúme de sua sereia, o empresário dispara contra o caminhoneiro

Ritinha ( Isis Valverde ) e Ruyzinho | <i>Crédito: Globo/Estevam Avellar
Ritinha ( Isis Valverde ) e Ruyzinho | Crédito: Globo/Estevam Avellar
A Força do Querer está cada vez mais eletrizante. É possível? Sim!!! E, nos próximos capítulos, a tragédia anunciada pelo índio no começo da novela, envolvendo Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk), se concretizará, provocando um drama sem proporções. Vai sobrar até para Joyce (Maria Fernanda Cândido), que, temendo perder o neto, Ruyzinho, o arrancará dos braços da nora, Ritinha (Isis Valverde), num sequestro, mesmo, quando ela for desmascarada geral por causa da bigamia. 

Primeiro round
Desde que Jeiza (Paolla Oliveira) terminou de vez com Zeca, a vida do caminhoneiro só vai andar para trás. Tudo por culpa da sereia, claro! Ela passa a procurar o ex insistentemente, dizendo que voltaria com ele para Parazinho “só para ver os botos”. Hum, sei! E isso, logicamente, desperta o ciúme, literalmente, mortal do segundo marido, Ruy. Ritinha coloca ainda mais lenha na fogueira quando é flagrada pelo esposo conversando com o ex pela internet. A sereia, dissimulada, insiste: é o motorista quem corre atrás dela, e isso só agrava a situação. Conforme TITITI já antecipou, Ruy fará Zeca perder o emprego, certo de que, assim, ele retornará ao Pará. O empresário também  “queima” o rival 
em todas as firmas de transporte que conhece. Zeca até pensa na possibilidade de voltar para sua cidade natal ao saber que Jeiza o trocou 
em definitivo por Caio (Rodrigo Lombardi).

Enquanto isso, Ritinha continua a seguir o ex – e mandar mais fotos do filho.

Segundo round
Vendo que Zeca não se muda de Niterói, Ruy planeja comprar a casa alugada por Nazaré (Luci Pereira), dizendo que é para dar à sogra, Edinalva (Zezé Polessa). Só que isso leva Zeca a não viajar. Dias depois, o caminhoneiro fica sabendo por Guto (Antônio Carlos) que o possível comprador do imóvel é, na verdade, Ruy. O filho de Abel (Tonico Pereira) se enfurece, procura o rival e avisa: “Vou dar uma surra em você, traíra... Me tirou o emprego e agora a casa da minha tia?!”, esbraveja. 

Diante da ameaça, Ruy passa a andar com segurança e até armado a fim de se defender de um possível ataque do agora inimigo declarado. Só que, uma noite, o empresário é surpreendido pelo adversário dando um escândalo na porta de seu prédio. E os dois saem no tapa até serem separados por seguranças. Zeca, então, vai embora inconformado. 

Ruy percebe que o ex de Ritinha deixou o celular cair no chão e vasculha o aparelho. Ao ver fotos de Ruyzinho lá, ele surta e parte rumo a Portugal Pequeno à procura de briga. Só que Jeiza dá um chega pra lá no gato, alegando que, se ele permanecer ali, perturbando a ordem, terá de prendê-lo. 

A major chega até a comentar o caso com Caio  – e alerta: essa história não acabará bem! “Já vi casos assim terminarem em morte. Dá um jeito de controlar seu primo, por favor!” Assustado, o assessor promete tomar providências. 

Enquanto isso, Ednalva avisa a Eugênio (Dan Stulbach) sobre a guerra que vem acontecendo entre Ruy e Zeca, e também previne: “É bom segurar seu filho!” Tentando intermediar as coisas, o advogado conversa com Zeca e pede a ele que pare de importunar sua nora. O motorista, porém, fica indignado: “É ela quem fica me ligando, mandando foto do menino... Não quero Ritinha nem pintada de ouro”, dispara. Ao ser questionado por Eugênio sobre o porquê disso tudo, o ex da sereia se mantém em silêncio. Ele não quer revelar que a danada é bígama e afirma: Eugênio terá de perguntar à nora! O pai de Ruy coloca a morena contra a parede, falando que não tolerará irresponsabilidades dela. 

O nocaute
Com medo do que Zeca possa ter relatado ao sogro, Ritinha liga para ele outra vez. E Ruy flagra parte da conversa. Fingida, a gata diz que o motorista a está ameaçando. Com ódio, Ruy pega o revólver e vai atrás do inimigo. Durante as cenas, a profecia do índio descrita no início da novela vai ser dita várias vezes. “Vocês tenham medo do que vier das águas. O rio que juntou vocês vai separar de novo!” 

Tragédia anunciada
Apesar da cabeça quente, tudo é premeditado por Ruy. O empresário fica rondando a residência de Zeca e vê quando ele entra no carro de Jeiza, que tenta convencer o ex-noivo a ficar em Portugal Pequeno. Os dois vão para uma praia e são seguidos por Ruy. "Você é um lutador, sempre se ergueu depois de um tombo. Pode começar de novo!", afirma a major, criando um clima de romance logo desfeito 
pelo marrento.

E assim que Jeiza vai embora, Zeca fica na areia pensando no que ela falou. Nessa hora, as imagens do índio lhe vêm à cabeça, e ele escuta Ruy chamá-lo. O rival aponta uma arma para ele e faz um disparo certeiro no peito dele. As pessoas que estão na praia veem o ocorrido e chamam a polícia. Apavorado, o herdeiro de Joyce foge da cena do crime que cometeu e implora ajuda a Dantas (Edson Celulari). 

O advogado o esconde do flagrante por 48 horas em sua casa. Já no hospital, Zeca passa por uma cirurgia de risco, pois a bala está a centímetros do coração. Desnorteado, Abel volta correndo para o Rio, culpa o playboy e incrimina Ritinha.

Querendo ajudar, Cibele (Bruna Linzmeyer) vai até a casa de Joyce para contar a ela sobre a tragédia, antes que saiba pela TV. Só que encontra Ritinha e elas iniciam uma terrível discussão. Joyce escuta tudo, surta e coloca a nora para fora de seu lar. Mesmo sem ter para onde ir, a sereia parte com Ruyzinho e pede abrigo a Aurora (Elizangela). Só que Eugênio, depois, convence a maluquete a ficar com Heleninha (Totia Meireles), pois “não fica bem ela permanecer na casa que era da mulher de um traficante” , no caso Bibi (Juliana Paes).

E se você acha que a coisa não poderia ficar pior, se engana. Cibele, sempre ela, vai até a residência de Nazaré saber sobre o estado de Zeca, sondar se haveria a possibilidade de um acordo com a família e fofocar a respeito de Ritinha. Indignado com a audácia da garota, Abel a enxota de lá e  deixa escapar que tudo isso aconteceu porque a sereia tinha medo de ser presa por  ser bígama. Prato cheio para a recalcada Cibele!!!
Quando Joyce descobre que a nora jé era casada com outro, voa para a casa de Heleninha a fim de discutir com a fingida. 

Ela encontra Ritinha fazendo as malas, afirmando que ficará na casa da mãe. Só não conta que o intuito é depois fugir rumo ao Pará. Pressentindo que pode ficar sem o neto, Joyce diz que vai com Ruyzinho até o quintal... Só que pega um táxi e carrega a criança para sua mansão. Ritinha se dá conta de que a sogra levou seu menino e se desespera: “Dona Joyce sequestrou meu filho e me proibiu de entrar no prédio”, dispara.  Será que agora ela confessa que o pequeno é herdeiro de Zeca e não de Ruy?

15/09/2017 - 15:35

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi