A Força do Querer: Ritinha abandona Zeca em plena lua de mel e foge, grávida, com Ruy

Só que o empresário logo percebe o grande enrosco no qual está se enfiando

Raquel Borges

O destino dos três estão traçados | <i>Crédito: Fotos: Estevam Avellar/TV Globo e Mauricio Fidalgo/TV Globo
O destino dos três estão traçados | Crédito: Fotos: Estevam Avellar/TV Globo e Mauricio Fidalgo/TV Globo
A profecia feita pelo índio vai se concretizar em A Força do Querer. Tudo porque Ruy (Fiuk) vai atrás de Ritinha (Isis Valverde) no dia do casamento dela com Zeca (Marco Pigossi) e a confusão se arma. Claro, o empresário não sabe que a sereia está se unindo ao caminhoneiro. E, muito menos, que eles estavam de mudança para o Rio. 
Minutos depois da cerimônia e em plena festa, Ritinha recebe das mãos de Marilda (Dandara Mariana) um bilhete enviado pelo noivo de Cibele (Bruna Linzmayer) pedindo a ela que vá encontrá-lo. E não é que ela larga o marido e os convidados no local e vai correndo ver o bofe? Só que Janete (Eline Porto), eternamente doida por Zeca, vê quando a rival deixa a recepção, fingindo que vai trocar de roupa. E, traíra, conta tudo para o caminhoneiro, dizendo que a noiva foi atrás do outro.  
Com a cabeça quente, Zeca segue até o local, na beira do rio, e vê a agora esposa conversando com Ruy. Ele grita pelo nome dela, que, com medo da reação, pula na embarcação do empresário e pede para saírem dali urgente. O filho de Abel (Tonico Pereira), porém, louco de fúria, encontra uma espingarda num barco que está parado ali e começa a atirar contra os amantes. Apavorado, Ruy leva Ritinha com ele, e os dois escapam para não serem mortos.  





Tudo desanda
A partir dali, a vida de Zeca vira de cabeça pra baixo. Ele não atinge Ritinha nem Ruy, mas acaba ferindo um barqueiro no ombro. A vítima perde muito sangue e Zeca a leva às pressas para um posto de saúde. Depois disso, o caminhoneiro vai preso.
No outro dia, o barqueiro, que é conhecido de Zeca, não presta queixa. No entanto, perdeu a carga que levava e terá de pagar por ela ao dono. Sendo assim, o rapaz ainda se vê obrigado a entregar seu caminhão a ele por causa do prejuízo que causou. 
Sem eira nem beira, Zeca se muda com Abel para a casa da tia Nazaré (Luci Pereira), no Rio, e promete: nunca mais quer saber de Ritinha. Só que a filha do boto nunca contou ao marido que estava esperando um filho dele, e também vai para o Rio com Ruy. Esperta, a moça vai dizer que a criança é do milionário e assim estragar o casamento dele com Cibele. Tenso, dona sereia!

14/04/2017 - 15:30

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi