A Força do Querer: Ruy impede espancamento da irmã, Ivana, no meio da rua!

Após rejeitar a transex, o empresário a defende ferozmente e a leva de volta para casa

Ruy impede espancamento da irmã, Ivana, no meio da rua! | <i>Crédito: Fotos: Marilia Cabral/TV Globo
Ruy impede espancamento da irmã, Ivana, no meio da rua! | Crédito: Fotos: Marilia Cabral/TV Globo
Em A Força do Querer, Ivana (Carol Duarte) passará por dias ainda difíceis daqui para frente.Após assumir ser transex, além de ser rejeitada pela família e humilhada pelo irmão, Ruy (Fiuk), a mãe dela, Joyce (Maria Fernanda Cândido), tentará boicotar sua transição de gênero. 
Um dia, a jovem pede ajuda à mãe para escolher um novo nome (possivelmente Ivan) e é repudiada. A dondoca ainda se nega a dar o cheque da mesada à filha, numa sequência prevista para ir ao ar dia 5 de setembro. Ivana, já com cabelo curto e barba crescida, tentará conversar com a mãe pela segunda vez após sua mudança de aparência. 
“Mãe... Eu queria que você escolhesse um novo nome pra mim”, pede. “Eu já escolhi um nome pra você: Ivana”, responde a socialite. Porém, a moça pede para saber como ela se chamaria se tivesse nascido menino. E Joyce, com lágrimas nos olhos, insiste que sempre quis ter uma garotinha. “Eu não esperei o Ruy, foi uma surpresa ter sido um menino. Sempre esperei a Ivana! Desde criança sabia que ia ser mãe da Ivana”, reforça.

Sem dinheiro
Depois de um tempo, Ivana recua e vai para a cozinha conversar com Zu (Cláudia Mello), que lhe pede paciência, pois com o tempo a mãe irá aceitá-la. Algumas horas depois, Ivana, que sonha com a cirurgia para retirada dos seios, pede a grana de sua mesada antecipada e escuta um sonoro não! 
“Cortei a mesada! Não vou dar dinheiro pra você se mutilar e ficar aplicando hormônio”, grita Joyce, deixando Ivana arrasada. No telefone, logo em seguida, a mulher conversa com Eugênio (Dan Stulbach) e implora que ele não a desautorize. O advogado argumenta que a herdeira pode passar por privações, pois não está morando em casa – a essa altura Ivana estará na residência de Nonato (Silvero Pereira). Contudo, ele acaba concordando com a esposa diante de seu estado emocional. Mas Eugênio não cumpre a promessa e pede para Zu levar um envelope com dinheiro para a caçula.

Atrás de emprego
Desesperada, Ivana pede ajuda a Cibele (Bruna Linzmeyer), já que a ex-cunhada havia falado sobre uma vaga de vendedora num shopping. A filha de Dantas (Edson Celulari) faz ligações e marca a entrevista para ela.
Ao chegar à loja, porém, o atendente vê que Ivana é transexual e alega que a vaga foi preenchida. E isso acontece em várias outras entrevistas de emprego. Simone (Juliana Paiva) fica sabendo da história e conta a Silvana (Lilia Cabral) o perrengue da prima. 
Com isso, a mulher de Eurico (Humberto Martins) afirma para o marido que contratou um jardineiro e vai pagar a ele R$ 1 mil por mês. Ela diz que o rapaz se chama Ivan, batizando assim, junto com Simone a "nova" Ivana.

Salva pelo maninho
Assim que Ruy presencia a transformação da irmã, exige que ela se esqueça dele. Só que uma noite, ao vê-la em perigo, Ruy vira bicho! Tudo acontece quando, ao passar de carro, o empresário presencia bad boys xingando um rapaz.
E, ao perceber que se trata de sua irmã, Ruy salta do automóvel e enfrenta os bandidos homofóbicos, colocando-os para correr. Meio sem jeito, Ruy procura saber se Ivana está bem e afirma que vai levá-la para casa: “Não dá para você ficar andando na rua, seu lugar é junto da sua família”, dispara. E Ivana chora, pois percebe que ainda tem o maninho, Ruy, ao seu lado. É a primeira esperança de ser aceita por todos.

25/08/2017 - 17:00

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi