Amores, paixões e desencontros recheiam a próxima novela das 6

Inácio e Vitória enfrentarão barreiras até se reencontrarem e viverem seu amor

Jayme Monjardim, Alcides Nogueira, Letícia Sabatella, Vitória Strada, Bruno Cabrerizo e Tony Ramos | <i>Crédito: Maurício Fidalgo/TV Globo
Jayme Monjardim, Alcides Nogueira, Letícia Sabatella, Vitória Strada, Bruno Cabrerizo e Tony Ramos | Crédito: Maurício Fidalgo/TV Globo
Para Alcides Nogueira, autor de Tempo de Amar, substituta de Novo Mundo a partir do dia 25, o folhetim é uma clássica história de romance recheada de reviravoltas na vida dos protagonistas, Inácio (Bruno Cabrerizo) e Maria Vitória (Vitória Strada). 

Na trama dirigida por Jayme Monjardim, o casal pincipal se apaixona durante uma procissão na cidade fictícia de Morros Verdes, em Portugal. Ela é filha de um rico produtor de vinho e azeitonas, José Augusto (Tony Ramos). E o rapaz, um simples trabalhador do vilarejo, criado pela tia Henriqueta (Nivea Maria). Entretanto, Maria Vitória está prometida a se casar com Fernão Moniz (Jayme Matarazzo), que voltou de Coimbra após estudar medicina. Só que no dia do aniversário ela rejeita o pretendente alegando não desejar se unir a quem não ama. Mesmo fazendo gosto pelo matrimônio, José Augusto não força sua menina a seguir um destino que não almeja.

Isso desperta a ira de Fernão, que passa a perseguir Inácio, e quase chega a matá-lo. Só que nada separa o rapaz de Vitória. Porém, antes de conhecê-la, Inácio já tinha uma viagem marcada para o Brasil. E os dois passam a se corresponder. Dias após a partida do grande amor, Vitória fica sabendo que está grávida. E, pela primeira vez, é repreendida pelo pai, que, instigado pela vilã Delfina (Letícia Sabatella), a manda para um convento. Ele ainda obriga que as freiras coloquem a neta para adoção.

Desnorteada e sem notícias de Inácio, Vitória foge para cá à procura de seu querido. Só que Inácio é espancado durante um roubo, fica cego, e vive enganado por Lucinda (Andreia Horta). Trata-se de uma jovem rica que o ajudou na época do assalto, se apaixonou por ele e não medirá esforços no sentido de impedir o reencontro dele com o verdadeiro amor. 

Alguns dos principais personagens da trama

Delfina(Letícia Sabatella) 
Trabalha para a família de José Augusto desde a adolescência. É amante do patrão, com quem tem uma filha, Tereza (Olívia Torres), que ele não assume. É uma mulher severa e amargurada.

Dr. Álvaro (Odilon Wagner)
Médico e confidente de José Augusto. Pai de Fernão, tenta consolar o jovem após o término do noivado com a amada, Maria Vitória. 

Olímpia (Sabrina Petraglia) 
Estudou na França. Defende ideias feministas e vai se apaixonar por Edgar (Marcello Melo Jr.). O jovem tem pai alemão e mãe afrodescendente. Ambos enfrentarão muitos preconceitos para seguir com o relacionamento.

Reinaldo (Cassio Gabus Mendes) 
Médico e pai de Lucinda. A filha se culpa pela morte da mãe durante um incêndio. E ainda se sente rejeitada por ter o rosto queimado. Além de tentar ajudar a filha, ele enfrentará preconceitos por seu relacionamento com Eunice.

Bernardo (Nelson Freitas) 
O marido de Alzira e pai de Celina é um viciado em jogo e frequentador da Maison Dorée.

Celina (Barbara França) 
A filha de Bernardo e Alzira é uma menina imatura e apaixonada por Vicente. Vai bater de frente com a prima Maria Vitória.

Irmã Imaculada (Bete Mendes) 
Superiora do Convento para onde Vitória é levada assim que seu pai descobre sobre a gravidez dela. É dura, objetiva e severa. 

Madame Lucerne (Regina Duarte) 
É uma cafetina francesa, dona da Maison Dorée. Mulher misteriosa que guarda muitos segredos de sua vida, além de saber tudo que acontece no Rio. Tem como braço direito a espevitada Gilberte (Maria Eduarda Carvalho). 

Emília(Françoise Forton) 
Irmã de Reinaldo e adora a sobrinha, Lucinda. Após a morte do noivo, não se uniu a mais ninguém.

Geraldo(Jackson Antunes) 
Dono do Empório São Mateus, emprega Inácio e o considera como um filho.

Artur (Guilherme Leicam) 
Estudante de direito e amigo de Vicente. Tímido, apaixona-se por Celina, mas tem dificuldade em se declarar a ela.

Helena (Jessika Alves) 
Faz amizade com Vitória no navio a caminho do Brasil. Viaja com as duas irmãs mais novas, Natália (Giulia Gayoso) e Felícia (Amanda de Godoi). Lena, como é apelidada, começa a namorar o italiano Giuseppe (Guilherme Prates).

Teodoro (Henri Castelli) 
Político ambicioso que tenta se aproveitar de Maria Vitória durante a viagem dela ao Brasil. Vai encontrá-la trabalhando como pianista num cabaré e tenta chantageá-la.
  
Eunice (Lucy Alves)  
É empregada e amiga de Celeste. Vai se apaixonar pelo médico Reinaldo e terá de enfrentar a sociedade.

Angélica (Livian Aragão) 
Sobrinha de Henriqueta e prima de Inácio. Jovem bonita, alegre, prática e esperta.

Irmã Margarida (Malu Valle) 
Vive de olho em irmã Assunção (Yasmim Gomlevsky), única que tenta ajudar Maria.

Martim (Erik Marmo) 
Comerciante de Lisboa, muito bem aparentado. Casado com Josefina (Giselle Prates).

Celeste Hermínia (Marisa Orth) 
A portuguesa é cantora de fado e se mudou para o Brasil há vários anos. É muito amiga de Alzira e madrinha da jovem Celina. É uma mulher moderna, à frente de seu tempo e amante de longa data do conselheiro Francisco.

Alzira (Deborah Evelyn)  
Melhor amiga de Celeste, apesar das diferenças, já que a mulher é preconceituosa e antiquada. Tia de Vitória.

Vicente (Bruno Ferrari)  
É um idealista e será responsável pela criação do importante Grêmio Cultural. Vai ajudar Maria Vitória e se apaixonar por Carolina (Mayana Moura). 

Conselheiro Francisco (Werner Shünemann) 
Casado com Odete (Karine Teles), que surtou há 18 anos, após o nascimento do filho natimorto. Homem íntegro e muito justo, criou os sobrinhos Vicente e Olímpia. 

25/09/2017 - 15:36

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi