Duda Rodrigues: “Essa é a missão que Deus me deu”

A apresentadora do Saúde e Você, da Record News, abriu o coração à TITITI!

Patricia Battaglia

Duda Rodrigues apresenta o Saúde e Você | <i>Crédito: Arquivo Pessoal
Duda Rodrigues apresenta o Saúde e Você | Crédito: Arquivo Pessoal

Sempre pensando no próximo, Dulcineia Rodrigues cresceu querendo ser médica. Pediatra, de preferência. Mas o mundo dá voltas e, como ela mesma diz, Deus tinha planos maiores em seu caminho. Formada ainda na adolescência no curso técnico em patologia clínica, ela hoje comemora dois anos como apresentadora do programa Saúde e Você com Duda Rodrigues, pela Record News. 

A novidade em sua vida aconteceu graças à indicação de William Leite, âncora do Balanço Geral Litoral, da mesma emissora. Agora, Duda colhe os frutos do sucesso. Em entrevista, ela falou do seu amor pela medicina, de religião e pelo namorado, claro! Vem ver! 

TITITI - Como entrou para a saúde?
Duda Rodrigues – Fiz patologia clínica, mas nunca exerci e depois sempre trabalhei em empresas da área. Até que montei a minha própria, de consultoria especializada na área médica e odontológica. Ela atende todo Brasil há mais de 12 anos.

De que maneira surgiu a ideia do programa de TV?
Em uma das minhas palestras pela empresa conheci William Leite, apresentador do Balanço Geral. Ele me perguntou se eu era da área de comunicação e aí começamos a conversar. Depois fiz testes com diretores da Record News e eles me disseram que  nasci para estar na televisão. 

Mas fez curso antes de começarem as gravações do programa?
Olha, eu não entendia nada de TV, o William foi quem me deu treinamentos e me dirigiu no início do Saúde e Você. E a ele sou grata por tudo o que está acontecendo hoje na minha vida! 

Como é a sua relação com o William?
Ele é um querido, que me incentiva e motiva. Hoje posso dizer que foi a pessoa que me inseriu em um mundo que nunca imaginei. Me orientou, me deu broncas e conselhos... Não dou um passo sem pedir a opinião dele, que virou um grande irmão. 

Foi difícil fazer TV pela primeira vez?
Eu sou uma mulher de desafios. Topei e fui lá. Olhei para aquelas câmeras no estúdio e pensei: é agora! 

E atualmente vive um novo sonho...
Um dos propósitos iniciais que tive foi quando, um dia, dentro de um avião,  Deus me mostrou que, por meio do programa, eu ajudaria muitas pessoas. Acreditei tanto nisso que criei um quadro chamado Saúde e Solidariedade.

Pra você virou uma paixão fazer esse trabalho, certo?
É uma satisfação tão grande você doar seu tempo para ajudar alguém... Temos uma população carente e não é só de recursos financeiros. É carente emocionalmente, o que acarreta muitas doenças. A depressão é a doença do século.

Por esse seu trabalho bonito, conquistou muitos fãs, que a gente sabe... 
Receber mensagens de gratidão, recados dessas pessoas dizendo que nunca vão esquecer de mim, não tem preço. Acredito que o verdadeiro sucesso seja ver pessoas realizando sonhos através do Saúde e Você! Recebo mensagens de carinho de gente de todo Brasil e confesso: este é o meu maior combustível

Mudando um pouco de assunto, segue alguma religião?
Sim, para mim Deus é onipresente e onipotente. Ele sabe o que está fazendo na minha vida e entendi perfeitamente isso. Comecei a ajudar pessoas doentes e que necessitam de atendimento médico por intermédio do meu programa! Essa é a missão que Deus me deu e tenho honrado todos os dias meu compromisso. 

Vamos falar do coração? Como está?
Estou namorando há quase dois anos o Michel Samed. Ele é um empresário libanês que mora aqui. A gente se conheceu numa casa noturna em São Paulo no final de 2015. E desde então nunca mais nos separamos. 

Pensa em casar? Ter filhos?
Acho que toda mulher sonha em construir uma família. Acredito que em algum momento esse será um próximo estágio da minha vida.

06/11/2017 - 16:21

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi