Em A Lei do Amor: Helô impede assassinato de Fausto

A loira chega na hora H, para a fúria de Magnólia

Márcia Piovesan

A loira impede o pai o capanga de Tião de matar Fausto, para fúria de Mág | <i>Crédito: Divulgação Globo
A loira impede o pai o capanga de Tião de matar Fausto, para fúria de Mág | Crédito: Divulgação Globo
Tião (José Mayer) não desiste, mesmo, de ver Mág (Vera Holtz) se rastejando aos seus pés.  O canalha diz que é por vingança, mas a gente já sabe, no fundo, ele nunca tirou de seu peito a paixão pela bruxa de São Dimas... 
Bom, o lance é: como TITITI antecipou na edição anterior, após a esperada transa com a vilã, o milionário se enfurece ao acreditar que ela não o reconheceu ao ver em seu corpo a cicatriz provocada pelo ferro quente... Os dias se vão e, trouxa que só, Tião volta a correr atrás de Mág. E não é que a pilantra se aproveita da situação?
Num dos telefonemas melosos, ela comenta, de propósito, claro, que Fausto (Tarcísio Meira) poderia descansar em paz, já que não sairá da cama nunca mais. É quando o babaca metido a esperto entende a mensagem e dispara: se o seu marido morrer você se casaria comigo? Mág faz charme e o banqueiro cai como um pato.
Minutos mais tarde, Tião liga para Valdir (Marco Marcondes) e encomenda a morte do rival. O bandido diz não saber como fazer isso, mas, minutos depois, a própria Mág trata de ajudar o amante assassino. Ela telefona para Tião e conta que em breve acontecerá a festa de 18 anos da neta Analu (Bianca Müller) em sua mansão. E que lá estarão os frentistas de Salete (Claudia Raia) dançando, além de vários gogo boys mascarados para entreter os convidados. É a deixa para o ricaço criminoso! 
Seguindo com seu projeto macabro, Tião dá as pistas para Valdir, que contrata Fininho (Hugo Resende) a fim de dar cabo de Fausto. Aliás, o mesmo matador que atentou contra a vida dele no começo da novela e exterminou Suzana (Regina Duarte) com a ajuda de Gustavo (Daniel Rocha).
Chega a noite do aniversário! Preocupado com a segurança do pai, Pedro (Reynaldo Gianecchini) pede a Jader (Érico Brás) que não saia de perto dele um minuto sequer! Quando percebe que a residência já está cheia, Valdir manda Fininho entrar lá como se fosse um dos dançarinos. E o safado, mais uma vez, pede ajuda a Gustavo para chegar ao quarto do ex-prefeito. 
Minutos antes do Parabéns, Fininho rouba o celular de Gledson ( Raphael Ghanem) e liga para Jader como se fosse o enteado, dizendo que Mileide (Heloísa Périssé) está em apuros em casa. O enfermeiro, então, sai desesperado do quarto.
Na hora do bolo, momento planejado por Tião e seus cúmplices para o ataque, Mág vê Fininho, mascarado, seguir rumo ao aposento do marido e dar um sorriso para Tião. Helô (Claudia Abreu) está com Pedro e percebe a movimentação dos comparsas. Já diante de Fausto, petrificado de pavor,  o matador prepara uma injeção letal para aplicar no ex-poderoso. Só que Helô corre até lá a tempo de salvar o pai de seu grande amor.

22/12/2016 - 19:21

Conecte-se

Revista Tititi