Não é que o gato Nicolas Prattes arrebentou mais uma vez?!

Com o fim de Rock Story, ele brinda o sucesso de Zac e a estreia no cinema

O ator está solteiro e não vê problema em ficar com alguma fã | <i>Crédito: Ricardo Penna
O ator está solteiro e não vê problema em ficar com alguma fã | Crédito: Ricardo Penna
Apaixonado pelos palcos desde criança, Nicolas Prattes iniciou na TV com apenas 2 anos de idade, numa participação em Terra Nostra (1999). E, hoje, aos 20, só tem a comemorar, sobretudo, pelo êxito dos mais recentes papéis na telinha e que o colocam na lista das gratas revelações artísticas. Nada, no entanto, que tire a humildade e a vontade de crescer desse jovem talento. “Tive oportunidade de fazer vários espetáculos legais no teatro, inclusive um musical incrível (Os Saltimbancos Trapalhões). Depois disso (e de muitos testes), surgiu a chance de atuar em Malhação (2015). Agora, tenho o Zac, uma experiência fantástica e que me deixou muito feliz”, revela.

Sucesso na telinha da Globo, o carioca está chegando também aos cinemas. Ele interpretará um psicopata em O Segredo de Davi, que entrará em cartaz em 2018. “Está sendo um desafio muito grande, mas adoro desafios! O Davi é um personagem bastante denso e com muitas camadas. Isso é maravilhoso pra mim como ator”, afirmou. Solteiro, o gatinho também confessou: não vê problema em ficar com alguma fã. E assume: nunca recebeu cantadas desagradáveis. “Meus fãs são super-respeitosos e eu também os respeito demais!”

TITITI – Qual a sensação de interpretar o Zac?
Nicolas Prattes – Foi muito legal! É muito importante para um ator ter a chance de viver diversos tipos de personalidades, encarnar diferentes pessoas... É uma grande responsabilidade contar uma história e o Zac é um tipo, realmente, especial.

TITITI  – Torce para qual desfecho do personagem (a novela termina nesta segunda-feira, dia 5)?
Nicolas Prattes – Torço pela felicidade dele, espero que termine bem com os amigos, a banda, a família e no campo amoroso. Acho que ele já passou por bastante coisa difícil ao longo da trama e merece ser feliz!

TITITI  – Acha que Zac e Yasmin (Marina Moschen, com quem fez par romântico em Malhação, em 2015) ficarão juntinhos? 
Nicolas Prattes – Olha, confesso que nem sei o que vai acontecer! Mas adoro o romance do Zac e da Yasmin. Eles aprenderam muito um com o outro e se tornaram melhores depois desse encontro. Vou gostar se ficarem juntos.

TITITI  –  Como foi a relação do elenco nos bastidores?
Nicolas Prattes – Maravilhosa! Todos se dão superbem e é um grande presente ter a oportunidade de conviver com atores tão generosos. Esse relacionamento me faz crescer a cada gravação, a cada desafio. A 4.4 fez bastante sucesso com os telespectadores. 

TITITI  – Fora do vídeo, a música também é uma paixão para você? 
Nicolas Prattes – Sempre tive uma relação muito forte com a música. E, em função da novela, tive que praticar o instrumento (guitarra) e aprender a tocar e cantar. Nunca imaginei que ia gostar tanto! Não pretendo ficar longe da música nunca mais. 

TITITI  – Fale de sua preparação para encarar um psicopata no longa O Segredo de Davi. 
Nicolas Prattes – Busquei inspiração em filmes e procurei saber com meu diretor (Diego Freitas) quais eram as dele também. Afinal, venho do teatro e trabalho em equipe é tudo.

TITITI  –  Sua mãe, Giselle Prattes, também é atriz. É dela que vem sua maior inspiração nas artes cênicas?
Nicolas Prattes – Com certeza, minha mãe sempre me ajudou e me incentivou em todos os momentos da minha vida. Não houve um só deles em que ela não estivesse ao meu lado. Minha carreira é muito importante pra ela e isso me faz totalmente feliz. 

TITITI  –  Já recebeu muitos “nãos” nos testes para conseguir eventuais papéis? Como lida com críticas, por exemplo? 
Nicolas Prattes – É supernormal receber “nãos” (risos)! Isso faz parte da carreira do ator e acho que todos que vivem nessa batalha há muito tempo estão acostumados. Não é algo pessoal, às vezes você só não tem o perfil do personagem! E lido superbem com críticas. Devemos usá-las como impulso para nos tornarmos melhores.

TITITI  – Cite maior qualidade? E o pior defeito?
Nicolas Prattes –  Quando quero alguma coisa sou determinado, estudioso e persistente. Isso, apesar de ser uma qualidade, talvez possa soar como defeito no sentido de que, às vezes, sou teimoso. Mas é sempre com a melhor das intenções. Maior ensinamento que já teve na trajetória até aqui? É muito importante aprender com as pessoas que nos rodeiam, estar sempre aberto para ver o que os outros atores e a equipe técnica podem nos ensinar. Precisamos estar sempre atentos...

TITITI  – De que forma lida com assédio nas ruas? Recebe muita cantada?
Nicolas Prattes –  Normal... Felizmente, nunca recebi uma cantada agressiva, desagradável ou que fizesse com que eu me sentisse mal de algum jeito.

TITITI  – Gosta de viajar? Qual lugar que mais deseja conhecer?
Nicolas Prattes – Adoro! Xiii, tem tantos lugares que gostaria de conhecer... Fica até difícil citar um só. Acho que o Havaí deve ser incrível.

TITITI  – O que ainda deseja conquistar no campo profissional e pessoal?
Nicolas Prattes – Graças a Deus, tenho tido oportunidades maravilhosas! Pude fazer teatro, musical, e agora surgiu o cinema! Isso já é a realização de um sonho em si. Desejo continuar crescendo como pessoa e como artista, poder fazer mais e mais papéis diferentes e desafiadores, e contribuir para a felicidade da minha família de todas as formas possíveis.

05/06/2017 - 16:28

Conecte-se

Revista Tititi