Novo Mundo: Pedro volta para Domitila e proclama a Independência!

O príncipe dá o famoso grito que mudou a história do país

Mais uma vez, Joaquim (Chay Suede) ajudará o meio-irmão Pedro (Caio Castro) | <i>Crédito: Globo/Rafael Campos
Mais uma vez, Joaquim (Chay Suede) ajudará o meio-irmão Pedro (Caio Castro) | Crédito: Globo/Rafael Campos
Em viagem para São Paulo, onde tenta encontrar aliados, Pedro (Caio Castro) acaba se encontrando com Domitila (Agatha Moreira). O reencontro do casal é num riacho e, a princípio, o príncipe regente não quer papo com a ex-amante. Porém, se deixa levar pelos encantos da bela e os dois fazem amor.

Quando fica sabendo da história, Chalaça (Romulo Estrela) se chateia, mas assegura ao amigo: “Ficarei ao seu lado, mesmo sabendo que estamos apaixonados pela mesma mulher!”Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a corte portuguesa encaminha o Três Corações, navio corsário português que chega para transportar o príncipe regente, Leopoldina (Letícia Colin) e os filhos deles. A ordem de Portugal ainda é destituir Bonifácio (Felipe Cardoso) como ministro e prendê-lo.  

Completamente sem saída, Leopoldina conversa com os ministros e assina o decreto de independência do Brasil. E, em 2 de setembro de 1822, 
pede a Joaquim (Chay Suede) que leve uma correspondência a Pedro explicando tudo o que está acontecendo

Ao saber do ato de Portugal, em 7 de setembro o príncipe regente brada o famoso grito às margens do Ipiranga, na capital: "Independência ou morte!" E assim o Brasil deixa de ser colônia. 

01/09/2017 - 15:50

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi