O Outro Lado do Paraíso: E dez anos após... Renato tranca Clara em caixão e a joga em precipício

Ao tentar tirá-la do hospício, ele forja a morte dela e surta ao vê-la ser desovada no mar

Médico que se mudou do Rio para Tocantins com o objetivo de vencer na vida. Encanta-se por Clara (Bianca Bin), mas quando a professora se casa com Gael (Sergio Guizé), acaba se envolvendo com Lívia (Grazi Massafera). Trabalha no hospital de Palmas e é quem cuida de Clara após as agressões físicas sofridas por ela. | <i>Crédito: Globo/Raquel Cunha
Médico que se mudou do Rio para Tocantins com o objetivo de vencer na vida. Encanta-se por Clara (Bianca Bin), mas quando a professora se casa com Gael (Sergio Guizé), acaba se envolvendo com Lívia (Grazi Massafera). Trabalha no hospital de Palmas e é quem cuida de Clara após as agressões físicas sofridas por ela. | Crédito: Globo/Raquel Cunha

A novela de Walcyr Carrasco tem deixado o telespectador sem fôlego com cenas de muita crueldade. A começar por Clara (Bianca Bin), que come o pão que o diabo amassou desde o começo da trama.Mas o pesadelo maior está por vir... Graças a um plano maléfico de Sophia (Marieta Severo) e Lívia (Grazi Massafera), a pobre moça passará dez anos trancafiada em um hospício. Conforme TITITI já antecipou, a megera consegue com os poderosos de Palmas que Clara seja diagnosticada como louca. 

E a  sogra bandida, além de roubar a liberdade da nora, jogando-a num manicômio por uma década, ainda se apodera do filhinho dela, Tomaz (Vitor Figueiredo), que será criado por Lívia. E, lógico, fica com uma fortuna em esmeraldas encontradas nas terras de Josafá (Lima Duarte).

Nesses dez anos...
Durante essa passagem de tempo, a família de Sophia enriquece ainda mais por causa das pedras preciosas. E até Lívia consegue fisgar Renato (Rafael Cardoso) e se casar com ele. A princípio, o médico se une à patricinha para descobrir alguma pista sobre o sumiço de Clara. Mas nunca achou nada.

No sanatório, Clara convive esses anos todos com Beatriz (Nathalia Timberg), uma misteriosa milionária internada lá pela neta que pegou sua fortuna. A ricaça já terá ensinado Clara a escrever de forma correta, a falar francês e a se portar durante um jantar. Em função dessa amizade, Beatriz conta para a nova amiga onde escondeu quadros valiosíssimos em sua mansão no Rio. 

“Esse foi o único tesouro que minha neta não roubou de mim. São obras de arte que valem milhões, e são suas. Se conseguir sair daqui, vá até lá e pegue-as. Meu sobrinho Patrick (Thiago Fragoso) poderá ajudá-la com a autenticidade das peças”, revela Beatriz, dando a chance de Clara se tornar milionária ao sair de seu cativeiro macabro.

Certo dia, Renato visita Josafá, que passa a morar com Mercedes (Fernanda Montenegro). O avô de Clara, amargurado com a vida, diz que o médico entrou para a família de Sophia com o intuito de encontrar uma pista sobre sua menina. Porém, até aquele dia não teve nenhuma resposta. Nisso, Mercedes dispara: “As vozes estão me dizendo que essa madrugada você achará uma pista no computador da bandida, que estará ligado!”

O doutor sai da casa da vidente sem acreditar muito. Mas, após a meia-noite, segue para a biblioteca da mansão e encontra o laptop de Sophia aberto e desprotegido. Lá ele acha vários depósitos com o nome de Clara enviados para um sanatório.

Resgate frustrado
Aflito com a descoberta, Renato diz a Lívia que fará um curso em São Paulo, e que deve durar três meses. No início, Lívia não gosta da ideia e tentar ir com ele, mas o rapaz avisa: é algo chato, e será entediante para ela. Sophia comenta com Lívia que Renato deve se sentir pouco à vontade por ser bancado por eles, e precisa se reafirmar como homem e pai de família, já que Tomaz chega até a chamá-lo de pai, em vez de Gael (Sergio Guizé). Dias depois, Clara, já sem esperanças de sair daquele inferno, é surpreendida com a chegada de um médico à unidade psiquiátrica. 

E, ao deparar com Renato na sala de consulta, chora convulsivamente, pois entende que está prestes a ser resgatada.O doutor pede a Clara que tente conter sua felicidade e finja não conhecê-lo. Ele chega a medicar a jovem, argumentando que os remédios são apenas para enganar os diretores do sanatório. Renato chega a medicar Beatriz também, que horas depois morre misteriosamente. 

De pronto, Renato coloca Clara no lugar do corpo de Beatriz no caixão e faz furos nele para que a amada possa respirar até chegar ao destino do enterro, na capital. Horas depois, Renato avisa à clínica que não se adaptou com o serviço e aproveitará a ida do corpo da paciente para o continente com o objetivo de voltar para casa. Só que a enfermeira deixa o doutor em pânico ao revelar que os corpos cujas famílias não querem nem saber deles são jogados do precipício no mar.

Completamente surtado, Renato tenta correr até o local onde o caixão será lançado, mas já terá sido tarde demais. O corpo de Clara é atirado na água e, devido aos furos, ela desperta com a água gelada e entra em pânico. A pobre se debate e consegue sair 
do caixão. A cena será aterrorizante, até porque Clara verá outros corpos jogados no mar... Ui!!!Enquanto Renato acredita que Clara morreu, a guerreira nada até ser resgatada por pescadores. Assim, se vê livre do pesadelo e se prepara a fim de partir para a vingança contra Sophia e sua turma!

17/11/2017 - 15:43

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi