Salete está marcada para morrer, em A Lei do Amor!

Ela cai na armadilha de Hércules, que se revela um monstro e arma o assassinato

Raquel Borges

Em A Lei do Amor Salete é jurada de morte | <i>Crédito: Divulgação Globo
Em A Lei do Amor Salete é jurada de morte | Crédito: Divulgação Globo
Na reta final de A Lei do Amor, que acabará dia 31/3, a vida de Salete (Claudia Raia) estará nas mãos de Hércules (Danilo Granghéia). Finalmente, o crápula vai mostrar que, realmente, é filho de Magnólia (Vera Holtz) e se revelará um exterminador nato.
Tudo começa após Luciane (Grazi Massafera) encontrar uma carta da falecida Carmem (Bianca Salgueiro), primeira esposa de Cucu. Nela, fica provado que o abestalhado sabia que a própria mãe mandou exterminar a pobre.
Assim que constata quem é o marido,  Lulu pede o divórcio. E o lado sombrio de Hércules vem à tona.
Primeiro, ele tenta forçar  Luciane a voltar a dormir com ele, e perdoá-lo por ter escondido o que sabia sobre 
a morte de Carmem. Mas quando ela se nega, o safado ameaça bater na loira. Só que ele leva um passa-fora: “A última pessoa que tentou me bater foi parar no hospital. Se levantar mais um dedo contra mim vou à policia te enquadrar na lei Maria da Penha”, dispara Lady Lu.
Nisso, Salete sofre com as calúnias ditas sobre ela em São Dimas. Leonardo (Eriberto Leão) arma para que um fotógrafo flagre ele aos beijos com a prefeita da cidade. No outro dia, a tal imagem está em todos os jornais, com manchetes questionando se a dona do posto era tão honesta quanto dizia ser. Ainda a acusam de ter beneficiado a empreiteira do seu suposto “namorado”. Com isso, tanto o partido da morena quanto a oposição pedem o impeachment da bela.

Plano do mal
Numa das visitas de Hércules ao presídio para ver a adorada mãe, que a essa altura estará presa pela morte de Elio (João Campos), Cucu avisa: não é nenhum banana, como ela dizia. E o candidato a vilão promete: “Vou conseguir tirar  a Salete da prefeitura, e assumirei o lugar dela. Esse plano foi todo meu, fiz tudo sozinho, com a ajuda do Leonardo”, revela o crápula.
Porém, Magnólia dá a entender que seria melhor se o filho tivesse mandado exterminar Salete, como ela queria. Ela acredita que a dona do posto conseguirá provar sua inocência nessa história toda. É ai que Cucu se revela mais uma vez: “Se não der certo, eu mesmo matarei a Salete! Pode deixar, mamãe!” 

Na detenção
Nesse meio-tempo, Mág vai comer o pão que o diabo amassou na cadeia. Ela é trancafiada no Centro de Detenção Provisória de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Lá, se vê obrigada a obedecer a uma detenta bucha de canhão chamada Zélia (Simone Mazzer). E ainda tem de dormir no chão ao lado da privada e limpá-la todos os dias. Mág apanhará sempre que der chilique. 
Em uma das cenas, a bruxa acorda no chão imundo, com um rato a encarando.“Eu não vou dormir nesse lugar! Ele está infestado de ratos! Onde é que está a Comissão de Direitos Humanos? A gente podia mandar uma petição para o Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU! Se você quiser eu redijo”, diz a dondoca para a 
detenta mandachuva. 
Zelinha Mão de Aço, porém, repudia e ameaça: “Eu devia é te dar um soco! Agora deita e fica quieta! Amanhã, reclama na recepção do hotel!”, esbraveja. Sem outro jeito, Mág volta a fechar os olhos. No outro dia, durante a refeição, Zélia coloca uma cabeça de galinha crua no prato de Mág, que explode e sai no tapa com a detenta. Rola puxão de cabelo e bofetadas. Depois, Magnólia vai passar a noite na solitária. 

Bebê de Helô é sequestrado
Após uma passagem de tempo, Helô (Claudia Abreu) aparacerá com um barrigão de oito meses. A chegada da criança é a única forma de salvar a vida de Letícia (Isabella Santoni), graças a um transplante de células-tronco. Mág descobre um esquema de fuga de Zélia e, depois de dopar a inimiga, foge da cadeia no lugar dela.
Nisso, em São Dimas, o processo de impeachment de Salete é anulado, para desespero de Hércules. E pensando em ter dinheiro para mandar assassinar a prefeita e deixar de ser vice, Cucu vira cúmplice da mãe no sequestro de Helô e do nenê. Os dois se unem para arrancar dinheiro de Tião (José Mayer) e de Pedro (Reynaldo Gianecchini), já que a vida de Letícia está em jogo, e com a grana do resgate Mág fugir do Brasil. 

18/03/2017 - 11:00

Conecte-se

Revista Tititi