Zeca é baleado ao livrar Jeiza de morte, em A Força do Querer

O gatão a protege de bandidos e prova que, realmente, está apaixonado por ela

Raquel Borges

Depois de pisar na bola com a policial Zeca vai salvar a vida de Jeiza | <i>Crédito: Divulgação Globo
Depois de pisar na bola com a policial Zeca vai salvar a vida de Jeiza | Crédito: Divulgação Globo
O amor entre Jeiza (Paolla Oliveira) e Zeca (Marco Pigossi) florece em A Força do Querer. No início, nenhum dos dois quer dar o braço a torcer sobre a atração que sentem, como a gente tem notado.Mas não vai ter jeito e o amor falará mais alto para o ex-caminhoneiro e a policial.
Até lá, no entanto, muita água vai rolar... Jeiza ainda não sabe que Zeca desistiu de pedir a anulação do casamento com Ritinha (Isis Valverde). Com ódio da ex, ele não quer facilitar a situação e deixar o caminho livre para a doidinha se unir oficialmente ao grande rival, Ruy (Fiuk). E, num impulso, Zeca rasga a papelada para o cancelamento, mas nada revela à PM, deixando o pai, Abel (Tonico Pereira), surtado e com medo de ver o filho perdendo a chance de ser feliz ao lado da herdeira de Cândida (Gisele Fróes).
E é o que vai acontecer, a princípio, quando a policial descobrir que o amado não deseja se livrar do fantasma de Ritinha tão cedo. A bomba explode durante uma roda de carimbó, no bar de Nazaré (Luci Pereira). O ex-caminhoneiro ensina a dança à PM e, justo durante a festa, a advogada dele surge indagando Zeca sobre a entrega da documentação assinada que ele nunca fez. A revelação, claro, deixa a lutadora de MMA furiosa. Ela alega que não pode namorar um homem que ainda se sente comprometido. A briga, diga-se de passagem, é dura, e regada e muitos insultos de ambas as partes.

Reconciliação
Dias depois, arrependido e já entendendo que está gostando de Jeiza pra valer, Zeca passa a ir a todos os lugares que ela frequenta. Inclusive, os treinos com o professor Allan (Raul Gazolla). E o mestre não gosta de ver o motorista por ali, dizendo que desconcentra sua atleta. Na verdade, Zeca quer provar a Jeiza que não liga mais para Ritinha, apenas quer dar o troco.

E tudo rola assim...
Certo dia, a policial percebe que a mãe, Cândida, anda recebendo cobranças por causa de dívidas feitas por Edinalva (Zezé Polessa), mãe de Ritinha, no comércio da região. Furiosa, a lutadora sai de casa para pagar as pendências e avisar a todos que a hóspede é uma 171.
Entretanto, ao sair de casa, Jeiza acaba levando o celular do batalhão da polícia, sem querer. E, distraída, é rendida por dois bandidos que pedem a carteira dela e o aparelho telefônico. Mas, quando os meliantes percebem que a loira é PM, tentam apagá-la.
Nessa hora, Zeca, que anda seguindo sua paixão, se atira na frente dela e leva um tiro em seu lugar, salvando assim a vida da policial. Vendo o ato de bravura de Zeca, Jeiza o beija e os dois engatam o namoro. Mais tarde, a gata permite que seu lindo empate o novo matrimônio de Ritinha, mas estipula um prazo: três meses! Será?

02/05/2017 - 18:53

Conecte-se

Revista Tititi