A Fazenda: Mãe de Monique Amin lembra os dramas vividos pela filha

A peoa chegou a morar nas ruas de Portugal e não tinha dinheiro para comer

Patricia Battaglia

Monique Amin é uma das peoas de A Fazenda: Nova Chance | <i>Crédito: AgNews
Monique Amin é uma das peoas de A Fazenda: Nova Chance | Crédito: AgNews
A ex-BBB Monique Amin, 29 anos, chegou ao reality A Fazenda Nova Chance, da Record TV, toda brincalhona. E, segundo sua mãe, Claudia Amin, a moça é assim mesmo. Nascida em Florianópolis (SC), Monique, ainda na infância, foi com a família para Porto Alegre (RS), onde recomeçaram a vida. E, diferentemente do que muitos acham, a modelo não teve uma adolescência e, sobretudo, o início da juventude tão fáceis assim. Segundo ela disse no atual reality, diante dos demais confinados, sofreu muito quando viveu em Portugal, chegando até a morar na rua sem grana para comer. A mãe confirma isso e mais.

TITITI – Como surgiu a ideia de a Monique participar de A Fazenda?
Claudia Amin – Olha, não sei... Ela me contou umas duas semanas antes de entrar (risos). Fiquei meio surpresa quando soube, mas a apoiei, porque quero mais é que ela aproveite essa chance. Só falei para agir como ela é de verdade. Monique já tinha participado do BBB, né?

Ela tem se aproximado muito do Dinei... De que forma vê isso?
Ah, mas isso aí é só brincadeira. Ela é muito assim de gozação. O pessoal está levando a sério, mas não tem nada a ver. 

Se ela ganhar, o que acha que vai fazer com o dinheiro do prêmio?
Olha, a gente nem falou disso. Mas acho que investirá nela mesma, no futuro dela, comprar um apartamento...

De que forma está analisando a participação dela no reality?
Estou gostando, sabe por quê? Está diferente do BBB. Tenho acompanhado menos também, naquela época eu assinava o pay-per-view. Mas estou gostando bastante, ela é aquilo ali que tem mostrado. É parceira, amiga... a gente é unida. 

Falando no BBB... ela tinha o sonho de entrar no reality global? Como foi?
Ah, o BBB foi outra situação, meses antes eu já sabia, participei de todo o processo. Ela nunca teve o sonho de ser BBB, digamos assim. Foi convidada para entrar no programa, ficou meio ansiosa, mas eu disse: “Vai lá ver o que é pelo menos, se não der nada, tudo bem”. 

Durante aquele reality, rolou a história do suposto estupro, negado, inclusive por ela, na ocasião...
Olha, nem gosto de falar disso, de lembrar o episódio. É passado e já está enterrado, não foi nada fácil. Cheguei a ver o vídeo. O ex-participante sumiu, nunca mais se ouviu falar dele. O Ministério Público o denunciou, e ela teve que dar uma posição ainda dentro do programa, mas não sabia o que estava acontecendo.  

Ela viveu um momento difícil quando morou em Portugal, certo?
Sim, com 17 anos ela foi para lá com um namorado que morava no país. Foi uma  confusão porque, a princípio, eu não queria que ela fosse, mas Monique insistiu tanto que acabei deixando. Só que naquela época era muito diferente, não tinha WhatsApp, a gente não conseguia se falar tanto. E ela não me disse que estava na rua. Fiquei sabendo disso só depois. 

Nossa, ela não pediu ajuda?
Não... Ela não queria me preocupar, e eu também não desejava que ela tivesse ido. Então, ela não quis contar. Mas quando soube fiquei no desespero, tive que mandar dinheiro, porque ela me ligou dizendo que não tinha nem para comer. Aí, imagina como fiquei, não é? 

Em A Fazenda, ela falou que chegou a roubar frutas e verduras em supermercados para comer. E que saía correndo para ninguém pegá-la. Verdade?
Sim, ela não tinha nada, mas isso eu só fiquei sabendo depois. Mas enviei o dinheiro e mandei ela voltar para cá. Monique só me falou que morou na rua muito tempo depois que já estava aqui de volta. Me arrependi eternamente de ter deixado ela ir, deveria ter batido o pé e não permitido. Fiquei me culpando depois.

E ela foi só para acompanhar o então namorado?
Sim, ela tinha 17 anos e o conheceu numa festa em Floripa. Quando veio me visitar aqui em Porto Alegre, contou que estava apaixonada, mas ele morava em Portugal. Ela falou que queria ir para lá porque ele disse que já tinha emprego para ela e tal. Mas quando chegou lá não era nada assim. Ela era menor de idade, então quem ia dar emprego para ela?

Mudando um pouco de assunto... Sempre que pode, ela fala da família...
Ela é muito família, tenho três filhos e ela é a mais velha... É do primeiro casamento. Então, quando separei do pai dela, ficamos apenas nós duas. Eu ainda tenho o Juliano, de 21, e a Carolina, de 16. 

Monique tem contato com o pai?
Não, nenhum. Só falou com ele a fim de pedir autorização para viajar para Portugal, porque era menor. Então, nós dois tínhamos que assinar o documento. Mas fora isso ela nem quer vê-lo, porque não foi um pai presente. Quem criou ela, mesmo, foi meu segundo marido, agora ex. 

Como a Monique era na infância?
Muito brincalhona... Brincava muito na rua com as amiguinhas. Era divertida, curtia a vida e nada a parava...

16/10/2017 - 14:22

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi