Camila Camargo: “Sou uma atriz que canta e não cantora que atua”

A estrela brinca sobre se descobrir intérprete em meio a uma família com muita música nas veias

Daniel Vilela

Camilla Camargo brilha em Carinha de Anjo | <i>Crédito: Gustavo Arrais/Divulgação
Camilla Camargo brilha em Carinha de Anjo | Crédito: Gustavo Arrais/Divulgação
Divertida e alto astral, Camilla Camargo se descobriu atriz em meio a uma família cheia de suingue e com uma veia musical incrível. “Comecei a fazer teatro com oito anos de idade e ali já fui picada pelo bichinho da atuação”, conta ela, que apesar de ser filha de Zezé Di Camargo, diz não ter tido muita “sombra e água fresca” para chegar às telinhas. “Só depois de dez anos no teatro que eu consegui a minha primeira oportunidade na televisão”, revela a intérprete da professora Diana de Carinha de Anjo.“Quem me conhece, sabe que amo crianças e me dou muito bem com elas. É um prazer trabalhar para esse público”, pondera a artista que não pensa, ainda, em encomendar um herdeiro ou subir ao altar com o namorado, o diretor de TV Leonardo Lessa. “Meu foco agora é o trabalho”, decreta.

TITITI – Nos bastidores de Carinha de Anjo, você é mais a mãezona ou moleca?
Camilla Camargo – Os dois (risos). As pequenas me chamam de mãe. Me escolheram, acredito, devido ao carinho e cuidado que tenho com elas. Dos maiores, sou parceira e brinco. Já ajudei a fazer a tarefa da escola. Me divirto com eles.

Os pequenos te abordam muito nas ruas?
Acho muito fofo, é uma grande realização. Outro dia mesmo me deparei com um monte de crianças me chamando de “Diana, Diana”. A novela tem feito grande sucesso e estamos todos muito felizes com a repercussão e o tamanho da audiência.
 
Também tem a veia musical dos seus parentes?
Sou muito apaixonada por música. Mas não tem jeito, atuar é a minha paixão. Eu digo que sou uma atriz que canta e não cantora que atua (risos)!
 
Como é ser atriz numa família de músicos?
Costumo brincar que tem tanto cantor na família que é bom dar uma equilibrada. Eles sempre me apoiaram e me incentivaram em todas as minhas decisões.
 
O sobrenome famoso mais ajuda ou atrapalha?
Por ter familiares conhecidos, acabei aprendendo a lidar com certas coisas do meio artístico desde cedo. Naturalmente, já existia algum interesse da mídia e 
do público desde os meus primeiros trabalhos. Se houve alguma ajuda, foi aí. Porque, de resto, sempre corri atrás das minhas oportunidades. E muuuito, como todo mundo! O caminho não foi curto, mas prefiro que seja dessa forma, andando com minhas próprias pernas.
 
Como mantém o corpão?
Conheci o crossfit261 e me apaixonei! Tento praticar cerca de duas vezes por semana e cada treino dura cerca de uma hora. Nos outros dias da semana, também vou à academia focada em fortalecer meu joelho ou faço um treino bem aeróbico, intercalando um dia endurance (exercícios de baixa ou média intensidade com longo tempo de duração) e um dia HITT (em alta intensidade, porém em intervalos curtos)

Segue alguma dieta?
Fiz uma reeducação e agora procuro uma alimentação saudável. Como a cada três horas e tomo muito líquido durante o dia. Se precisar, levo marmita para o trabalho . Depende de como será o dia.
 
O que tira você da linha?
Amo doce, então tento criar alternativas para não passar muita vontade. Quando tenho que sair da linha, vou sempre optar por um. Por isso, evito ter em casa.
 
Você está em ótima forma física. Tem alguma rotina de beleza?
Como malho quase todo dia, costumo sempre lavar o cabelo. Mas quando dá, deixo um dia sem. Uma coisa boa que descobri recentemente é usar óleo de coco. Passo e deixo o dia todo quando não vou sair de casa. Hidrata bem. Não saio sem protetor solar também. Faço tratamento para manchas, tenho tendências para melasma, um problema que muitas mulheres têm. Então é preciso se cuidar!
 
E sobre casamento? Vai subir em breve ao altar?
Um dia vai acontecer, mas não tenho ansiedade. As coisas acontecem no momento certo e agora meu foco está todo voltado para o trabalho!
 
Não pensa em encomendar um herdeiro? Costuma ser cobrada por isso?
Um passo de cada vez (risos). As coisas acontecem quando têm que ser. 

27/02/2017 - 17:55

Conecte-se

Revista Tititi