Diego Montez: 'Quando descobri o teatro musical, resolvi me entregar de vez'

Apaixonados por musicais, o ator revelou quais os seus espetáculos preferidos e as canções que não podem faltar em sua playlist

Diego Montez | <i>Crédito: Sergio Santoian
Diego Montez | Crédito: Sergio Santoian

Mesmo quando não está em cima do palco, Diego Montez leva as canções dos seus inúmeros musicais nos seus fones de ouvido. "O repertório de Spring Awakening e American Idiot! eu levo no coração e no meu celular, onde tenho os dois álbuns inteiros", revela ele que está na montagem brasileira de A Noviça Rebelde, em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo. Fã assumido do gênero, o astro realizou um verdadeiro sonho ao fazer parte do elenco de espetáculos que fazem o olho de qualquer apaixonado por musicais brilhar, como Wicked e Rent.  "Quando descobri o teatro musical, resolvi me entregar de vez", revela.

Envolvido com os vídeos de seu canal no Youtube, Topa Tudo Por Diego, Diego deu uma pequena pausa na sua carreira na telinha, ainda que os fãs não o deixem esquecer que ele tem tudo para brilhar mais um pouquinho também em novelas e séries. Afinal, impossível esquecer do artista na pele de Murilo, um dos destaques da versão brasileira de Rebelde (2012), na RecordTV. "Muita gente lembra até hoje, impressionante como recebo comentários no meu instagram. Sou muito grato ao público que me segue desde então", arremata o galã, no nosso bate-papo.

TITITI - Você participou de várias montagens brasileiras de musicais de sucesso como Rent e Wicked. Já chegou a assisti-los na Broadway?
Diego Montez - Já!! Assisti os dois, uma vez cada. Na realidade, Rent assisti a um revival off-broadway com um elenco maravilhoso e me impactou de tal forma que depois fiquei vagando sozinho na cidade sem voltar pro hotel de tão deslumbrado que fiquei. E Wicked eu vi com Myra Ruiz, que mais tarde faria a protagonista, Elphaba, no Brasil. 

Há algum personagem de musical, do cinema ou do teatro, que você tem muita vontade de interpretar? 
O Despertar da Primavera é o musical dos sonhos pra mim. Foi a peça que me levou a fazer musicais e todas as musicas sem exceção me tocam se um jeito único e singular.

Tem uma canção de musical que você não tenha cantando profissionalmente, mas que adoraria ter a oportunidade?
Já realizei muitos sonhos, graças a Deus. Mas o repertório de Spring Awakening e American Idiot! eu levo no coração e no meu celular onde tenho os dois álbuns inteiros.

Apesar de seu foco, no momento, ser a carreira de ator, não pensa em lançar um projeto como cantor, no mundo da música?
Isso ainda não passou no meu radar, (risos). Ultimamente tenho feito uns vídeos de dueto com uma colega minha de A Noviça Rebelde, Lara Suleiman, uma promessa dos musicais, extremamente talentosa. As pessoas têm respondido bem a essa brincadeira! Vai que...

Você também tem um projeto no youtube. Rola ser apresentador?
Se rolar, perfeito! Mas por enquanto eu me divirto muito com o Topa Tudo Por Diego. Os vídeo novos começam em Junho.

De onde surgiu o interesse pela carreira artística?
Eu sempre quis escrever, mas foi quando descobri teatro musical que resolvi me entregar de vez. Graças a Deus deu certo!

Seus pais o apoiaram a ser artista?
Super. Acho que são meus maiores fãs.

Em Rent, você deu vida a drag queen Angel, que apesar de todo aquele colorido, também carrega a história de um garoto soropositivo. Como foi o desafio de dar vida a um personagem tão complexo?
Um presente que exigiu uma dedicação extrema. Perdi 8 quilos para interpretar Angel e procurei saber muito sobre o tema, conversar com pessoa a respeito da sorologia e poder levar essa sutileza pra Personagem também.

 

14/05/2018 - 13:30

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi