Juju é alegria e diversão na RedeTV!

Além de animar plateias, ela também é repórter do portal da emissora

Além de animar plateias, ela também é repórter do portal da emissora | <i>Crédito: Fotos: Arquivo Pessoal
Além de animar plateias, ela também é repórter do portal da emissora | Crédito: Fotos: Arquivo Pessoal
Ela é a responsável por puxar risadas, gargalhadas, gritos e até mesmo o silêncio quando necessário. Juju, assim carinhosamente chamada por todos na RedeTV! e demais emissoras por onde passou, 33 anos, faz bonito como animadora de plateia de programas como Sensacional, SuperPop, Luciana By Night, O Céu É o Limite, Mega Senha e Encrenca. E é uma figura tão querida nos bastidores, inclusive pelos apresentadores, que, quando não está ali atrás das câmeras, assume o microfone e o posto de repórter do portal da RedeTV! 
Natural de São Caetano do Sul (SP), Juju começou cedo na televisão. “Amo meu trabalho e lidar com o público. E a RedeTV! me deu essa oportunidade tão boa”, afirmou ela, que está na casa há quatro anos. 
Apesar do sucesso, o início não foi tão fácil assim. “No começo sofri muito com plateia, homem, molecada. Botei o peito pra frente e eles aprenderam a me respeitar!” 

TITITI – Como tudo começou? 
Juju – O primeiro programa do qual participei foi aos 16 anos. Era o Alegria Geral (2000), do Sérgio Mallandro, na Gazeta. Depois, passei a organizar caravanas, conheci a apresentadora Nani Venâncio e ela me convidou para cuidar da plateia dela na RedeTV!, o Altos Papos (2001). Também trabalhei no Melhor da Tarde (2001), na Band. E Leão Lobo  me ajudou muito. Devo muito a ele e a Nani. Depois trabalhei no Programa do Ratinho, no Casos de Família, do SBT... No Tudo É Possível (2005), no Programa da Tarde, da Record TV... Agora estou na RedeTV! Surgiram muitas coisas boas para mim lá. Não virei só animadora, virei personagem da casa!

Fala da sua relação com a Luciana Gimenez?
Ah, é maravilhosa! Com ela e com a Dani (Daniela Albuquerque, do Sensacional). Eu tenho até hoje pastas de fotos da Luciana, era e sou muito fã. 

Qual a maior dificuldade do seu trabalho? A gente imagina que, sobretudo em atração ao vivo, deve rolar muita saia justa, não?
Olha, conquistei um espaço do qual me orgulho muito. Por ser homossexual (seu nome de batismo é Joaquim Machado do Nascimento), quase uma travesti, não foi fácil, entendeu? E a TV me aceitou do jeito que sou, sabe? A RedeTV! é uma emissora sem preconceitos. 

Já aconteceu alguma gafe com a turminha que está ali, assistindo a tudo de perto?
Já (risos)! Uma vez pedi para darem risada de certa situação e ninguém deu. Mas depois todo mundo riu com meu jeito de fazer (risos). Em outra ocasião, não deixei uma menina ir ao banheiro e ela fez xixi nas calças, tadinha (risos). Tem programa que não dá para ir toda hora (no banheiro). Por isso, já falo para a plateia antes de entrar: “Vá ao banheiro”, porque se eu tirar a pessoa das cadeiras fica um buraco, né? (risos). 

Pensa em ser apresentadora?
Claro! Vou montar um canal no YouTube agora, sobre dicas de maquiagem, fofoca. Já tive programa de rádio, coluna em jornal... Eu gosto! Quem sabe?

Como está a vida amorosa?
Estou namorando uma pessoa maravilhosa! E muito feliz!!!

21/08/2017 - 14:25

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi