Ricky Tavares: “Zaqueu é um personagem totalmente diferente dos que já fiz!”

Ele, que começou a carreira aos 16 anos e está na terceira produção bíblica, se destaca em A Terra Prometida

Ricky Tavares | <i>Crédito: Rodrigo Soares/Divulgação
Ricky Tavares | Crédito: Rodrigo Soares/Divulgação
Brilhando como o guerreiro Zaqueu, de A Terra Prometida, da Record, Ricky Tavares, 25 anos, está bastante feliz. Não apenas pelo sucesso da novela, mas também por causa do resultado, nos bastidores, que a atuação em uma trama bíblica, segundo ele, garante. “Se eu pudesse fazer todas as novelas bíblicas, eu faria (risos)! É muito gostoso você poder contar uma história que, realmente, aconteceu. A energia é bem legal e parece que o elenco se une ainda mais”, revelou à TITITI o ator, que esteve também em José do Egito (2013) e na série Milagres de Jesus (2014). 
O gato, que namora há quase cinco anos a atriz Marcela Barrozo, também falou da relação com fãs. “Acho que eles são a base de um artista. Dou muito valor a todos eles e aos fã-clubes. Alguns deles me acompanham desde que comecei na carreira. Só tenho a agradecer o carinho de todos.” 
Quanto a cantadas... “Ah, sempre rola uma ou outra, mas é com um carinho especial, sem maldade”, disse, aos risos. Mas aqui tem muito mais! 

TITITI – Você já fez Malhação ID (2009), Mutantes (2009), Vidas em Jogo (2011)... Conta um pouco pra gente do início da trajetória...
Ricky Tavares – Comecei aos 16 anos, quando frequentei o meu primeiro curso de teatro, O Tablado. A novela de estreia foi Promessas de Amor (2009), na Record, e decidi que era aquilo que queria para a vida. Em seguida, veio Malhação, da Globo, voltei para a Record em 2011 para Vidas em Jogo e estou aqui até hoje.

Como traduz o atual papel?
O Zaqueu é um personagem totalmente diferente do que já fiz! É um guerreiro, um soldado e líder dos caçadores de Efrain. Um cara do bem, leal, também em busca da Terra Prometida. Está sendo muito bom interpretá-lo! 

Um desejo profissional...
Quero conquistar muita coisa ainda! Tenho vontade de fazer cinema, por exemplo... ainda não tive uma chance, mas seria uma experiência boa, por tratar-se de outra linguagem, outra forma de atuar. Gosto de desafios e esse é um que quero poder ter.

Quais as maiores alegrias da vida? 
A maior é ter Deus sempre comigo. E também estar numa família incrível, que é minha base e súper me apoia em todas as decisões. E, claro, poder trabalhar com o que amo. No dia a dia sou um cara muito caseiro, sabe?! Nas folgas, curto ficar com a  família e os ami-gos. Por isso, saio bem pouco.

Como conheceu a Marcela?
Foi na novela Vidas em Jogo. Agora, em setembro, faz cinco anos que estamos juntos.

Dá pra revelar o maior sonho?
Ah, é ter minha família sempre comigo!

22/09/2016 - 14:32

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi