Thais Belchior: “Não sou desapegada da vaidade e, sim, da falta de realidade”

Em um papo super sincero, e divertido, a atriz fala sobre sua personagem em Malhação e sobre sua relação com a beleza que ela, claro, tem de sobra!

Daniel Vilela

Thais Belchior: estrela nos palcos e na telinha | <i>Crédito: Sérgio Baia
Thais Belchior: estrela nos palcos e na telinha | Crédito: Sérgio Baia

Nas últimas semanas, K2 (Carol Macedo) ganhou uma importante aliada em Malhação – Viva a Diferença. Trata-se de Samira, interpreta pela talentosa Thais Belchior, que a ajudará a dar o golpe da barriga em Tato (Matheus Abreu) em troca de tratamentos de beleza na faixa! “Acho que ela leva a vaidade a sério demais”, diverte-se a atriz, que aparece em cena na companhia de uma inseparável barriga postiça.

“É bem engraçado, a arte proporciona esses momentos de se ver em uma situação que talvez você nem almeje. Para mim, a maternidade nunca foi um sonho, mas é impressionante perceber que só de colocar a barriga falsa eu já começo a fazer carinho nela, mudo minha forma de sentar, mudo a postura”, pondera.

Apesar de brilhar na telinha, é no palco em que ela conjuga duas de suas paixões, a música e a atuação. Thais tem no currículo mais de vinte musicais, entre eles os sucessos Tudo Por um Pop Star, baseado na obra de Thalita Rebouças, e Barbaridade, em que contracenou com nomes como os de Susana Vieira, Osmar Prado, Edwin Luisi e Marcos Oliveira. “Um dos meus objetivos este ano é me dedicar a um trabalho solo musical”, conta a estrela, neste papo.

TITITI – Qual paixão surgiu primeiro na sua vida: a música ou a atuação?
Thais Belchior
– Sem dúvidas, a atuação! Mas minha irmã é musicista, então cresci com as melhores referências musicais possíveis, vendo ensaios das bandas dela, os shows. Acho que não tinha como não me apaixonar por cantar também.

Pretende, quem sabe, lançar um disco?
Por um tempo fui muito crítica comigo em relação a ter um trabalho como cantora. Só que comecei a perceber que isso não passa de chatice minha (risos). Tenho vontade sim, e para este ano, um dos meus objetivos é me dedicar a um trabalho solo musical.

Participaria de uma competição musical como o PopStar?
Olha, quem sabe... certamente seria um desafio enorme! E como amo desafios, me jogaria sem pensar duas vezes.

A atual temporada de Malhação é um sucesso de crítica e público. Já acompanhava o folhetim?
Esta Malhação está maravilhosa! Assisto desde o começo. Trata o jovem com respeito, tem temas necessários, que são tratados de forma realista. E é disso que precisamos. E fazer parte dela me enche de orgulho e satisfação! Amei quando recebi o convite. Fui super abraçada pelo elenco e pela equipe.

Sua personagem, a Samira, faz de tudo para ganhar uns tratamentos de beleza de graça. Também leva a vaidade a sério?
Sou muito vaidosa, amo me cuidar, amo maquiagem, adoro um salão de beleza... adoraria, inclusive, ser uma drag queen montada 24 horas por dia (gargalhadas). Mas, falando sério, acho que minha vaidade é estar me sentindo bem, me cuidar... porque acredito muito na tese de que o exterior só reflete o que está aqui dentro.

Por conta de uma cirurgia, você ficou com uma cicatriz na perna e tem fotos maravilhosas de você a exibindo sem o menor problema! Um despego e tanto! Sempre lidou bem com o seu corpo?
Minha cicatriz é a parte mais linda do meu corpo. Eu a amo tanto que não consigo mais me imaginar sem ela. Somos reais e a beleza está justamente nisso, no que é real. Sim, trabalho com imagem e a minha imagem é essa.... eu me amo assim! Sou de carne, osso, celulite, estria... igual todo mundo! Faço dieta como uma louca, mas me atraco com um chocolate quando tenho vontade. Hoje as pessoas querem mostrar, e mostrar não é ser. Acredito muito na arte como transformação. Acho que o público precisa se identificar comigo para, justamente, a minha arte transformá-lo. Não sou desapegada da vaidade. Ao contrário! Sou completamente desapegada é com a falta de realidade!

Vale tudo por um amor, até mesmo mentir?
Discordo completamente da K2 (Carol Macedo). Em uma relação, sinceridade é fundamental. O amor é verdadeiro, leal. E isso vale para qualquer relação, amorosa, de amizade, de trabalho. Sinceridade é sempre o melhor caminho.

Quais são seus próximos projetos?
Neste primeiro semestre ainda estreia a série Baile de Máscaras, que fiz para a TV Brasil. E, ao longo do ano, lanço os filmes Festa da Firma e Missão Cupido. Ainda estarei em cartaz em dois espetáculos!

 

10/01/2018 - 17:40

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi