Thiago Tomé: quem não queria um guarda-costas tão gato como este?!

Na pele de Radu, em O Outro Lado do Paraíso, o ator e cantor se diverte com as cantadas que recebe nas redes sociais, mas avisa: está casadíssimo, hein, turma!

Daniel Vilela

Radu (Thiago Tomé) | <i>Crédito: Globo/Mauricio Fidalgo
Radu (Thiago Tomé) | Crédito: Globo/Mauricio Fidalgo

O Brasil não suspirava tanto por um segurança desde que Kevin Costner ganhou a missão de ficar de olho em Whitney Houston no filme 
O Guarda-Costas (1992). Contudo, é bom o galã do longa, um dos mais reprisados da história da Sessão da Tarde, se cuidar, porque tem um concorrente de peso dando sopa em O Outro Lado do Paraíso. Trata-se do ator e cantor Thiago Thomé.

Na pele de Radu, o segurança de Clara (Bianca Bin) na trama das 9, o astro vem colecionando elogios, e também muitas cantadas, nas redes sociais. Tanto da mulherada quanto do público gay. “Levo na boa, respondo a todos com carinho e respeito”, explica ele, que ainda avisa: está muito bem casado com a sortuda Camila Lima há dois anos e é pai da pequena Antônia.

Nos últimos dias, inclusive, Thiago ganhou declaração de amor até de Jojo Todynho, que postou na web que estava sentindo inveja do beijo que Raquel (Erika Januza) ganhou do bonitão.

Além de ser uma falta de educação de tão bonito, o galã ainda é talentoso. Cantor e compositor dos bons, já teve suas canções gravadas por ídolos como Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho (só kkk!), além de fazer parte da banda Funk Samba Club.

“Recentemente a gente lançou um EP e agora é somar isso tudo e aproveitar o sucesso da novela para alcançar mais pessoas”, revela.
Cheio de suingue, quando não está às voltas com as gravações do folhetim, Thiago é coordenador de bateria da carioquíssima Estação Primeira de Mangueira. “São três anos nessa função, mas a paixão vem desde criança”, arremata!

TITITI – O que fazia antes de seguir carreira artística?
Thiago Tomé
– Comecei na música com 17 anos, mas ela não conseguia me sustentar sozinha (risos). Então fazia bico do que aparecia.

Cantar ou atuar?
A música veio primeiro! Já faço shows pelo país inteiro com a Funk Samba Club. Também sou compositor e já fui gravado por Thiaguinho, Xande de Pilares, Zeca, Belo, Jamz, Ivete e Bom Gosto, entre outros.

De onde surgiu o amor pela escola de samba Mangueira?
Isso vem de família! Meus pais são mangueirenses e tenho até uma tatuagem da escola no corpo. Esse amor só aumentou quando conheci meu irmão de vida, Vítor Art, cria de lá e mestre de bateria da agremiação. Nossa amizade me fez entrar de vez, juntando o coração de torcedor apaixonado com o de coordenador de bateria. 

Então, é carioca da gema?
Nasci no Rio, mas fui criado entre Irajá (bairro do subúrbio carioca) e Duque de Caxias (RJ), na Baixada. Minha mãe, guerreira, precisou mudar muito por conta do aluguel, até conseguir a casa própria. Apesar dessa jornada dela (risos), esses foram os lugares que mais fiquei por conta da família do meu pai e da minha avó, dona Elza.

O público torce muito para que Radu fisgue o coração de Raquel na novela?
Ah, a Erika (Januza) é uma querida, nossa relação é ótima e isso ajuda muito na hora do “gravando!” Radu está entrando em uma história complicada que é o romance de Raquel e Bruno (Caio Paduan), mas há quem torça para ele conquistar a juíza. Vou fazendo o meu e deixo esse pepino para o Walcyr Carrasco (autor da trama).

A mulherada o assedia muito?
Muuuuito (risos). Mas é normal, há toda uma exposição nacional de um personagem sério, misterioso, agora cuidadoso, educado... assim fica fácil para Radu conquistar todos os corações (gargalhadas).

E o público gay também dá em cima?
Os gays são bem mais assanhados (gargalhadas)! Levo na boa, respondo a todos com carinho e respeito.

Você se considera vaidoso ou nem tanto?
Então, vaidoso sempre fui, mas rato de academia me tornei agora por causa do Radu.Sempre frequentei academia, mas quando a Bruna Bueno (produtora de elenco) me ligou dizendo que o papel era meu, pediu para ficar sarado (risos). Aí procurei um profissional da área, Denio Steffen, e ele mudou meu corpo em três meses. Agora é só manter! Gostei do resultado.

Está solteiro, enrolado...
Casadíssimo com uma baiana arretada, a Camila Lima (gargalhadas).

Sua filhinha, Antônia, puxou o lado artista do papai?
Ela é meu grande amor, tem total veia artística! Se esse for o caminho dela, o pai tá aqui para apoiar. Por enquanto, é tudo meio que na brincadeira, ela tem só 3 anos... mas, para mim, tudo começou assim também (risos).

06/04/2018 - 16:00

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi