A sensualidade em cada olhar... Inspire-se!

Sobrancelha também é uma questão de moda!

Patricia Battaglia

Fique de olho e aprenda a como ter o visual de sua famosa preferida! | <i>Crédito: Globo/Raquel Cunha
Fique de olho e aprenda a como ter o visual de sua famosa preferida! | Crédito: Globo/Raquel Cunha
Nos anos 20, elas eram bem finas. Na década de 50, ficaram grossas e levemente arqueadas. E em 80 elas estavam mais naturais. Porém, em 2000, voltaram a ser finas. Agora, o mais procurado entre as famosas é o design perfeito, diferente para cada rosto. A visagista facial Adriana Lima, do Rio, analisou algumas das estrelas da atualidade com os olhares mais bonitos e dá as dicas para você!

Claudia Leitte
“A cantora possui sobrancelhas com formato semiangular, perfeitas para harmonizar com o seu rosto de formato oval! Elas possuem espessura e comprimentos ideais. Vale ressaltar: a maquiagem está muito benfeita, com a cor certa para trazer naturalidade para o olhar”, comenta a visagista. 

Bia Arantes
“A artista tem o rosto em formato oval. Suas sobrancelhas são delicadas e podem ser mais trabalhadas, buscando uma simetria. Uma dica é utilizar o lápis para sobrancelhas na cor universal, a fim de promover um equilíbrio de cor e deixar o olhar dela ainda mais bonito do que já é.”

Pabllo Vittar
“No caso da cantora, estamos falando de uma drag queen, que tem a sobrancelha como um trabalho artístico. Por isso, seu design atende perfeitamente os requisitos. As drags costumam raspar totalmente ou deixar apenas o primórdio da sobrancelha para fazer a marcação do novo desenho, criado com o uso de maquiagem. Com elas feitas, falamos de um formato de sobrancelhas angular, ideal para rostos em formatos ovais ou arredondados”, analisa a especialista Adriana Lima. 

Jade Seba
“A youtuber tem o rosto em formato oval e com sobrancelhas semirretas em desenho espesso, muito bem alinhado e com as sobrancelhas bastante marcadas e definidas. Assim, realça o olhar, deixando-o mais expressivo. O trabalho nas sobrancelhas está muito benfeito, combinando com Jade”, analisa a profissional.

Maria Fernanda Cândido
“A atriz tem um olhar muito marcante e profundo, que é valorizado pelas sobrancelhas semirretas e ascendentes, comum espaço largo entre os olhos e a pálpebra fixa e móvel. O desenho permite maquiagens marcadas e que destacam o olhar.” 

Patricia Abravanel
“A apresentadora tem olhos pequenos, assim a sobrancelha é uma excelente oportunidade para trazer mais destaque ao olhar! O rosto de Patricia é retangular e as sobrancelhas têm formato arqueado. Elas trazem mais amplitude para os olhos, permitindo que o profissional 
possa explorar mais a maquiagem, deixando o olhar bem harmonizado, suave e elegante”, afirma a especialista. 

Larissa Manoela 
“No caso da atriz, suas sobrancelhas têm formato reto e arredondado. Apesar de ser indicada para seu rosto, apresenta falhas no preenchimento. Por isso é bastante trabalhada com maquiagem. Um dos produtos que podem ajudar no preenchimento é o lápis para sobrancelha na cor universal e um tratamento com o produto de dermopigmentação Dermolev.”

09/10/2017 - 15:28

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi