Sophie Charlotte e Renato Góes brilham em Os Dias Eram Assim!

Os dois farão par romântico na próxima produção global das 11, que contará com grande elenco. A trama abordará questões políticas das décadas de 1970 e 1980

Raquel Borges

Renato Góes, gravou sequência no arquipélago de Chiloé, no Chile, onde seu personagem será exilado | <i>Crédito: Mauricio Fidaldo/ Globo/ Divulgação/ André Freitas/ Agnews
Renato Góes, gravou sequência no arquipélago de Chiloé, no Chile, onde seu personagem será exilado | Crédito: Mauricio Fidaldo/ Globo/ Divulgação/ André Freitas/ Agnews
Com estreia prevista para abril, a supersérie Os Dias Eram Assim, de Angela Chaves e Alessandra Poggi, vem sendo gravada no Rio, sob a batuta do diretor artístico Carlos Araújo. Nos últimos meses, Sophie Charlotte que faz a impetuosa Alice, e Gabriel Leone, o estudante revolucionário Gustavo, registraram algumas sequências da trama global numa rua da zona sul da capital fluminense. 
A história começa em 1970 e atravessará duas décadas cruzando com eventos históricos e políticos importantes do Brasil. Para isso foram escolhidas locações em bairros tradicionais como Catete e Centro, que preservam parte da arquitetura da época. Algumas imagens também foram registradas no Chile, em janeiro. 
Nesse cenário Renato (Renato Góes) e Alice se conhecem e iniciam uma história de amor. Formado em medicina, ele e é o primogênito de uma família de classe média. Filho de um professor universitário e de uma dona de livraria, Vera (Cássia Kiss), ele tem dois irmãos, os estudantes Gustavo e a Maria (Carla Salle). Cada um deles, a seu modo, é engajado na luta pelas desejadas eleições diretas no país.
Já a família de Alice é conservadora, e os pais, Arnaldo (Antonio Calloni) e Kiki (Natália do Vale), travarão uma luta contra a jovem, assim que ela se apaixonar por Renato, e tentar desistir do casamento com o ardiloso Vitor, papel de Daniel de Oliveira. O vilão é braço-direito de Arnaldo e filho da terrível oportunista Cora (Susana Vieira).  
Com o tempo, Alice e Renato terminam se separando por causa desses conflitos e também pelo contexto histórico do Brasil. No elenco estão ainda estrelas como Maria Casadevall, Marcos Palmeira, Letícia Spiller, Marco Ricca, entre outras.

16/03/2017 - 10:00

Conecte-se

Revista Tititi