Vera Viel sobre Faro: “Ele é um pai incrível e um marido maravilhoso!”

A apresentadora fala aqui dos 20 anos de casada, das três filhas e do Zapping, que comanda no canal Record News

Raquel Borges

Vera Viel é apresentadora do Zapping, na Record News | <i>Crédito: Divulgação
Vera Viel é apresentadora do Zapping, na Record News | Crédito: Divulgação
Comunicadora, mãe e esposa, Vera Viel nunca sonhou em ser celebridade. Mas a ex-modelo queria uma única coisa na vida: “Sempre quis cuidar da minha família, e esse é meu maior trunfo: ser mãe!”
Hoje, Vera não é só mãe, mas amiga das filhas Clara, 11 anos, Maria, 8, e Helena, 4. Além da rotina da casa, ela grava o Zapping, revista eletrônica da Record News. E, lógico, cuida do maridão, o apresentador Rodrigo Faro. 
Mas, antes de tudo, Vera também se ama. Por isso está sempre de olho na saúde e na beleza. E tem curtido uma novidade. Ela alongou as madeixas com o cabeleireiro das famosas Markinhos Almeida. “É impressionante como o cabelo comprido valoriza as mulheres, tem força e todo mundo olha”, explica Vera. Quer mais?

TITITI – São quantos anos à frente do Zapping? 
Vera Viel – Estou na Record News desde 2011 e é uma verdadeira escola. Eu não era apresentadora, era modelo, caí na TV por um acaso no programa do Amaury Jr, na RedeTV! Nunca tive pretensão de ser grande apresentadora. 

O que aprendeu nesse tempo todo? O Rodrigo dá dicas?
O Zapping é muito simples, consigo gravar em um dia cinco episódios. E nesse anos aprendi a ler o TP (telepromter) sem parecer dura, ficando o mais natural possível. E o Rodrigo sempre me deu várias dicas, sim. Hoje fico súper à vontade. 

E esse novo visual?
Não tenho medo de mudar meu cabelo. Já fiquei loira, morena, de cabelo curto, cabelão... e conversando com o Markinhos, que é craque em alongamento, me animei. Estou amando minha cara nova.

Rodrigo curtiu?
Ele gostou... Uma vez disse que se apaixonou por mim porque acordo o mais natural possível. Mas tudo que vou fazer aviso para ele. Quando me conheceu, tinha o cabelo muito curto e preto, e ele até me chamava de Branca de Neve (risos). Mas quando disse que ia colocar o aplique ele perguntou por quê, dizendo que estava bonito... só que eu queria mudar, né? E quando coloquei ele acabou adorando.

Quando tem um tempinho pra você o que ama fazer?
De manhã, faço academia enquanto as meninas estão na escola. Pelo menos duas vezes por semana malho e, às vezes, faço drenagem ou algum procedimento estético, que adoro, pois não sou de academia (risos). E temos uma rotina direitinha, as crianças querem muito que eu participe de tudo. Estou muito presente. Faço tudo por ele (Rodrigo) e pelas minhas filhas. 

Qual o segredo para ter um casamento tão longo?
Ao mesmo tempo em que a gente é muito diferente um do outro, tem os mesmos objetivos, sonhos, e muito respeito mútuo. No início, deixei tudo para ter a nossa família e hoje Rodrigo me dá superapoio para voltar a trabalhar. Ele sabe que cedi numa época que precisava que eu estivesse do lado dele. Então, tem essa troca, essa admiração, muita conversa, companheirismo... A vida do casal muda muito após os filhos. Acho que cabe à mulher estar sempre se policiando para não virar só mãe e esquecer-se do namoro. Acho que não tem um segredo... para tanto tempo... A gente coloca Deus em primeiro lugar na nossa vida e as coisas vão ficando mais fáceis. É importante cada um estar bem para fazer o outro feliz.

O que sonha para o futuro de suas filhas? 
O principal é saúde, porque o resto a gente corre atrás. Mas é gostoso ouvir elogios de que elas são educadas, por exemplo... É importante passar valores para uma vida. E lembrar, sempre, que nada vem de graça. O que o Rodrigo é hoje sempre foi muito batalhado, ele trabalha desde pequeno... Então a gente procura mostrar pra elas que o mundo aí fora não é tão colorido como a gente gostaria que fosse. Tem muitas pessoas ruins... Gosto de ser amiga delas para que possam me contar tudo o que acontece, inclusive na escola.

Clara está um mulherão, né?
A gente fica até preocupado com o quanto de altura ela vai ficar. Porque tem só 11 anos e 1,57 m de altura, calça 38... E ainda vai crescer bastante. Ela é muito minha companheira, parecida comigo no jeito de ser... Já a Maria e a Helena têm mais o jeitinho do Rodrigo. 

Acha que uma delas vai seguir carreira na TV?
A Maria, que quer ser apresentadora, youtuber famosa... Faz teatro, dança... A Clara é mais tímida. Já Helena é mais inquieta, bagunceira (risos).

Como é ser mãe de meninas?
Maravilhoso!!! Minha mãe foi mãe de quatro meninas, e sou a caçula delas... Então, desse universo eu entendo (risos). Não me vejo mãe de menino. Claro, se tivesse pensaria diferente. Mas Deus me abençoou com as três lindinhas... 

Uma vez Rodrigo me contou que fechou a fábrica... 
Verdade. Acho que não tenho necessidade de ter mais um filho. Realmente, a gente parou nas três e estamos realizados.

No início sofreu cobrança por ser a esposa do Faro? 
Sim, completamente. E tenho medo de que isso aconteça com as meninas, principalmente com a Maria, que quer seguir essa carreira. Num caso assim a cobrança é muito maior... De repente, falarem que ela está nessa posição porque tem o pai famoso, sabe? Ou eu estou lá porque o Rodrigo abriu as portas. A gente sabe que não foi assim... não tenho o talento que o Rodrigo tem, nem a pretensão de ser uma grande apresentadora como ele é. Mas tive oportunidades e aprendi. Cobrança sempre vai ter, mas não podemos temer críticas.... Por isso, já falo pra Maria: tem que estudar! 

Conta pra gente: quando o Faro fica bravo?
Bom, o Rodrigo quase nunca está de mau humor. Ele só fica assim quando está com fome (risos). Mas ele não gosta de mentira, tem mania de limpeza com a casa, não se pode pôr a mão suja nas paredes, pé no sofá... Ele cuida muito das coisas dele, e acho isso legal, porque dá valor àquilo que tem. Mas para tirar ele do sério é muito difícil. Tenho grande orgulho dele, de ver o sucesso que tem alcançado... Mais do que ninguém sei o quanto ele batalhou por esse sonho de ser apresentador. Que nossa família toda tenha muita saúde, para ele poder continuar trabalhando e fazer tudo o que faz pela gente. Ele é um pai incrível, um marido maravilhoso.

13/04/2017 - 20:37

Receba as novidades da Tititi em seu e-mail! Cadastre-se abaixo:

*preenchimento obrigatório

Conecte-se

Revista Tititi